Fidelizar clientes: Sebrae/RR auxilia no sucesso das vendas dos negócios em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na noite da última terça-feira, 6, o Sebrae/RR promoveu a palestra “Faça a Gestão de Vendas e Fidelize o seu Cliente” para cerca de 30 empreendedores. Na ocasião, a consultora Mayara Queiroz orientou sobre a necessidade de conseguir manter um fluxo de venda junto ao consumidor.

Para iniciar, a facilitadora criou um ambiente para conhecer os participantes, dessa forma identificar as dores e trocar ideias para somar na trajetória empreendedora de cada um. Com isso, eles apresentaram suas dificuldades para que o conteúdo abordado pudesse atender as demandas.

O importante é se relacionar, mas se relacionar não é só falar, não é só conversar. A gente também tem técnicas para isso. Técnica de abertura, técnica de investigação, técnica de levantamento de necessidade, técnica de resolução de problemas. Então, isso tudo gera num relacionamento. E quando a gente se relaciona, aí a gente fideliza o cliente. frisou Mayara.

Consultora Mayara Queiroz.

Essas técnicas de abertura, investigação, demonstração de capacidade e obtenção de compromisso são importantes para guiar o vendedor para o seu objetivo final: vender. Mas gerir todo esse processo com maestria garante a longo prazo a tão sonhada fidelização do cliente.

Entre as dificuldades apresentadas estavam o atendimento, prospecção de cliente, alcance de novos consumidores e um bom produto não ser o suficiente.

Na venda a gente nunca sabe tudo, sempre tem algo novo e como eu sou nova nesse ramo, a minha formação não é nessa área de vendas muitas dessas colocações eu vou levar para o meu trabalho. pontuou a gerente de uma papelaria, Reny Bezerra.

Reny Bezerra, gerente de uma papelaria.

Mayara apontou ainda que o recrutamento e seleção da equipe é o início de todo esse processo. Aliado ao conhecimento da operação da empresa e da boa gestão de vendas com análise de resultado e métricas são combo perfeito.

Empreendedora em um segmento que sofre muito preconceito e tem dificuldade na hora da venda como o sexshop, Daniela Gonçalves, está há dois anos com o empreendimento, porém somente há um ano ela decidiu trabalhar apenas com o seu negócio e formalizou há alguns meses.

Venho pensando que preciso estar mais dentro desses eventos, seja para conhecer pessoas e aumentar o meu público como para entender melhor o mercado. Com isso vamos nos aprofundando em certas coisas que as vezes já sabemos, mas precisam ser reforçadas, uma palavrinha ou outra muda tudo. frisou a empreendedora.

Daniela Gonçalves, empreendedora.

Para cada segmento existe uma técnica de venda, então é preciso entender o que cabe para seu negócio. O público estava diversificado, entre empresas iniciantes e algumas marcas já consolidadas nos segmentos de construção civil, profissionais liberais, moda e acessórios. Mas o desejo era só um: aprender a fidelizar os clientes.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024