Pesquisar

Exposição retrata força dos movimentos sociais nos avanços legislativos do Brasil desde 1822 – Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:


09/09/2022 – 09:19  

 

Está aberta à visitação no Salão Negro do Congresso Nacional a exposição “200 Anos de Cidadania: o Povo e o Parlamento”. Até o dia 30 de novembro, o público pode conferir a mostra realizada em parceria pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal sobre a força dos movimentos sociais nos avanços legislativos do Brasil desde 1822. A visitação é realizada das 9h às 17h.

A exposição reúne textos didáticos, fotos, projeções multimídia, moedas e exemplares das sete constituições federais, destacando conquistas relacionadas aos direitos políticos e da mulher, direito à saúde, ao trabalho, direito à educação e ao meio ambiente, direitos indígenas e das comunidades negras, direitos LGBTI+, do idoso, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente.

O evento faz parte das atividades programadas pela Comissão Especial da Independência do Brasil, coordenada pelo deputado Enrico Misasi (MDB-SP), e pela Comissão Especial Curadora para o Bicentenário da Independência, coordenada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-PE).

Da Redação – RL



Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara NotíciasAcesse aqui

Leia também:

Roraima tem mais de 43 mil condutores com restrição visual na CNH

Postado em 18 de julho de 2024

Presidente Lula sanciona lei que inclui mudança do clima e proteção à biodiversidade na educação ambiental — Agência Gov

Postado em 18 de julho de 2024

MECHAS DE ESPERANÇA Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos | ALE-RR

Postado em 17 de julho de 2024

Projeto impede extinção de processo por abandono processual quando autor e réu não estiverem presentes – Notícias

Postado em 17 de julho de 2024