Graça, leveza e muita fofura foram o que as pequenas dançarinas do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), mostraram na noite desta quinta-feira (5) ao grande público presente em evento alusivo ao Dia da Bailarina.
O programa especial da Casa Legislativa celebrou a data com uma apresentação especial de todas as alunas de balé no polo Buritis. Ao som de grandes musicais, mais de 120 bailarinas se apresentaram no primeiro dia de celebração no palco montado especialmente para elas, as estrelas da noite.
Na plateia, rostos felizes e orgulhosos de pais e familiares, acompanhando cada detalhe dos passos das bailarinas. A empresária Isabela Batista estava filmando a apresentação da filha Jasmine, de sete anos, e comentou a alegria de presenciar esse momento.
“Estou bem feliz hoje, porque este lugar [CCJuv] foi fundamental para o desenvolvimento da minha filha, e ver a alegria dela neste momento é algo indescritível para mim como mãe. A apresentação foi espetacular, e a felicidade que ela demonstra é a minha maior alegria. Afinal, a felicidade dos nossos filhos é o que realmente nos completa”, declarou Isabela.
A aluna Jesulimar Zambrano está há dois anos no balé do CCJuv e contou o que as pessoas comentaram sobre a apresentação dela. “Estamos nos preparando desde junho e é legal fazer parte disso. Minha família disse que foi incrível, a gente deu um show”, disse a menina.
Um dos professores da modalidade é Célio Vanderlei, que esteve presente na organização do evento. Ele destacou que é uma grande satisfação a realização da apresentação, pois o balé contribui para o desenvolvimento das alunas.
“Estamos há três meses nesse processo de coreografia, trabalhando com todas as turmas, desde as crianças de 5 a 6 anos, 7 a 9 anos, até as de 10 a 17 anos. Foram três meses de muito esforço, mas muito gratificantes. Nosso maior objetivo é proporcionar alegria a elas, fazer com que se sintam amadas, como verdadeiras princesas, reconhecidas e aplaudidas por todos”, ressaltou o professor que tem 24 anos de carreira.
O evento principal é de balé, mas também possibilitou a apresentação das modalidades de teclado e ginástica rítmica, ambas oferecidas gratuitamente pelo programa especial da ALE-RR.
Os registros fotográficos do evento podem ser acessados no Flickr da ALE-RR (https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.)
Continuação do evento
Ao todo, 969 alunos foram matriculados no curso de balé somente este ano, distribuídos pelos municípios que possuem polos do CCJuv. Somente no polo Buritis, em Boa Vista, são 406 bailarinas integrantes do programa.
Para possibilitar a participação de todas, o evento do CCJuv também ocorrerá nesta sexta-feira (6), no Buritis, e em 11 de setembro, no polo Senador Hélio Campos.
Marília Pinto, superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, ao qual o CCJuv está vinculado, reafirmou o compromisso do Legislativo em contribuir com o desenvolvimento social da população roraimense.
“Esse é um evento extremamente importante, pois vemos crianças entusiasmadas e pais admirando todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido com os filhos. De fato, o CCJuv é uma oportunidade de cultura, arte, esporte, convivência social e familiar. Por isso, estamos bem felizes com os resultados”, afirmou Marília.
O programa
O CCJuv oferta diversas modalidades como violão, ginástica rítmica, futebol, judô, jiu-jitsu, zumba, capoeira, breakdance, coral, k-pop, caratê, treinamento funcional e teatro. Para saber se há vagas, os interessados podem ligar para o call center da Assembleia Legislativa (0800 006 0670, ligação gratuita).
Para matrícula de crianças e adolescentes, são necessários os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e CPF do aluno e dos pais, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e uma foto 3×4. Para a matrícula do público adulto, basta levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.
Toda documentação deve ser entregue na sede do polo que disponibiliza a modalidade, em horário comercial.
Texto: Anderson Caldas
Fotos: Nonato Sousa
SupCom ALE-RR
Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais