POLÍCIA CIVIL

Escola do Legislativo prorroga preparatório para concurso e reabre vagas

Voltado para aperfeiçoamento Português e Matemática, curso ‘Reforçar’ também está com inscrições abertas
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Com o adiamento das provas do concurso público da Polícia Civil, o preparatório presencial gratuito da Escolegis (Escola do legislativo) que se encerraria nesta sexta-feira (5) continua até a publicação da nova data do certame. A instituição também abriu novas vagas para o curso.
Os interessados devem se inscrever no local das aulas, a unidade da Escolegis do Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, número 1313. São necessários documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência e e-mail atualizado.
Após a matrícula, o aluno começará o curso de imediato. De acordo com Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, o novo prazo é a chance para quem quer chegar afiado ao dia da prova. “Essa é a oportunidade dos alunos se aprimorarem ainda mais”, destacou.
O preparatório com material didático incluído ocorre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, e cobre o conteúdo programático do edital: Direito Constitucional; Conhecimentos de Informática; Noções Básicas de Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Redação; Noções de Arquivologia e Noções de Estatística.
Curso Reforçar
Pessoas com idade mínima de 15 anos ainda podem se matricular para as aulas de Português e Matemática ofertadas pelo curso “Reforçar” da Escolegis. As inscrições podem ser feitas pela plataforma da escola, no link www.escolegisrr.com.br/pages/37-apresentacao-jul_out
As aulas são ministradas na unidade da Escolegis do Santa Luzia com turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino. Os alunos recebem material com o conteúdo.
Segundo Carvalho, as matrículas seguem abertas até o preenchimento das vagas. “Nós também estamos com o Reforçar aberto. Quem deseja aprimorar sua linguagem e o seu conhecimento matemático, essa é a oportunidade”, garantiu.
O Reforçar conta com a experiência de quatro mestres. Os professores Luciano Martins e Adineia Viriato ministram português. Já Samuel Macedo e Alex Ross, ensinam matemática.
Escolegis
A Escola do Legislativo faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme Resolução nº 029/2021, e oferta cursos nas modalidades EaD (Educação a Distância) e presencial.
A instituição existe desde 2003, tem como presidente a deputada Catarina Guerra (União) e está presente em dois endereços: Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade, e Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, no Santa Luzia. Mais informações podem ser obtidas no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Suellen Gurgel
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALERR – 04.08.22

Leia também:

FGV publica resultado preliminar da prova de títulos no Edital 2 do concurso da Câmara – Notícias

Postado em 20 de abril de 2024

Lei Paulo Gustavo permite pluralidade a diversificação da produção local — Agência Gov

Postado em 20 de abril de 2024

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança no Pacaembu

Postado em 20 de abril de 2024

Censo Empresarial do Estado chega ao município de Rorainópolis | ASN Roraima

Postado em 20 de abril de 2024