‘REFORÇAR’

Escola do Legislativo inicia aulas presenciais de português e matemática

Inscrições seguem abertas até vagas serem preenchidas
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Escola do Legislativo (Escolegis) iniciou nesta segunda-feira (1º) as aulas do curso “Reforçar”, com ensino de português e matemática na modalidade presencial, que são ministradas na unidade do bairro Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313. As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas.

De acordo com Adineia Viriato, mestra em Letras e professora de português para estrangeiros e migrantes, a pandemia causou um déficit no aprendizado dos alunos, que agora poderão se recuperar.

“Os alunos comentaram comigo que foram dois anos perdidos, porque eles se esforçaram para aprender e os professores, para ensinar, porém não houve a interação de sala de aula. Hoje eles têm a oportunidade de ter essa recuperação na aprendizagem, principalmente aqueles que vão fazer o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] ou vestibular”, disse a professora.

Estudante da 3ª série do Ensino Médio, Nycolas Leal, de 17 anos, foi um dos afetados nos estudos pela pandemia. Ele espera que as aulas do Reforçar o ajudem a alcançar o tão sonhado objetivo de passar no curso de Direito.

“Eu estava com uma deficiência muito alto nas matérias e pretendo fazer o Enem e vestibular no fim do ano, o que requer um nível de conhecimento grande. Como na pandemia houve esse déficit, decidi procurar cursos para fazer, mas infelizmente estavam muito caros. E aí, vi a oportunidade da Escolegis. Então logo aproveitei, porque adquirir conhecimento é sempre muito bom”, afirmou Nycolas.

A estudante da 1ª série Ana Clara Alves, de 15 anos, compartilha do mesmo sentimento de atraso devido à pandemia. Contudo, se mantém otimista para retomar os estudos.

“Nesses dois anos de pandemia, não consegui entender muitos assuntos e agora não estou conseguindo acompanhar as aulas. Por isso, resolvi entrar no Reforçar. Vai me ajudar bastante, porque já vou fazer o PSS 1 [Processo Seletivo Seriado] este ano”, relatou.

Inscrições

Pessoas com idade mínima de 15 anos ainda podem se inscrever para o curso no site da Escolegis. De acordo com Brenno Carvalho, diretor da instituição, as matrículas seguem abertas até o preenchimento das vagas, que foram ampliadas para 400.

“Não deixem de aproveitar essa oportunidade. Português e matemática são duas disciplinas muito usadas no dia a dia, então, quanto mais se aperfeiçoar, melhor”, garantiu.
As aulas contam com a experiência de quatro mestres. Os professores Luciano Martins e Adineia Viriato ministram português. Já Samuel Macedo e Alex Ross, ensinam matemática.

São disponibilizadas turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino.

“Mas lembrando que não é só para estudantes do Ensino Médio. O Reforçar é a partir dos 15 anos e não tem limite de idade. Temos aqui pessoas que já estão na faculdade, mas têm dificuldade em português”, ressaltou a professora Adineia.

Escolegis

A Escola do Legislativo faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme Resolução nº 029/2021, e oferta cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) e presencial.

A instituição existe desde 2003, tem como presidente a deputada Catarina Guerra (União) e está presente em dois endereços: Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade, e Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia. Mais informações podem ser obtidas no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Juliana Dama
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR
01.08.2022

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024