Encontro estadual destaca compromisso com integridade no Sistema S de Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

No último dia 22 de novembro, o auditório da sede do Sebrae em Roraima recebeu o Encontro Estadual dos Profissionais de Integridade do Sistema S, um evento dedicado a discutir e fortalecer o compromisso das entidades que compõem o Sistema S de Roraima com a integridade em suas ações e processos.

A iniciativa, promovida pelo SEBRAE/RR em parceria com SESI, SENAI, SEST, SENAT, SESC, SENAC, SENAR e SESCOOP, teve uma programação intensa ao longo do dia, com a participação de especialistas, líderes e representantes de diversas organizações e entidades.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/RR, Almir Sá, destacou a importância do encontro como uma oportunidade de reunir profissionais comprometidos com a integridade.

“Buscamos fortalecer o entendimento sobre compliance, compartilhar as melhores práticas e enfrentar os desafios que surgem nesse campo, reconhecendo a integridade como um valor essencial que gera benefícios para a sociedade” afirmou.

Superintendente do SESI/FIER e Diretora do SENAI, Almecir Câmara ressaltou a consciência do dever de todos em relação à integridade e parabenizou o Sebrae e o Sistema S pela realização do evento.

“Estamos aqui presentes para fazer acontecer, para promover esse momento tão importante de diálogo e reflexão sobre a integridade nos processos organizacionais.” contou.

Alessandre Pinagé, superintendente da CGU, abordou a relevância de fortalecer a integridade nos órgãos públicos e privados. “É fundamental sensibilizar sobre a importância de ser ético nos processos, tanto nas esferas públicas quanto privadas. A integridade é a base para o bom funcionamento de qualquer instituição.”

Mari Oliveira, gerente da Unidade de Integridade Corporativa – UIC, enfatizou a importância do evento ao abordar temas como integridade, ética e governança.

“Nosso objetivo é debater as boas práticas, compartilhar experiências e promover o entendimento sobre a maturidade dos programas de integridade em todo o Sistema S de Roraima. Esta parceria é essencial para conhecermos e fortalecermos nossos processos internos.” pontua.

A participação da secretária de representação em Roraima do TCU, Luciana Trindade, acrescentou uma perspectiva valiosa, destacando a importância da integridade na administração pública.

“Estamos aqui como autoridades públicas para contribuir com a promoção de um ambiente ético, transparente e íntegro em nossas ações. A integridade é crucial para as decisões que moldam o futuro.” acrescenta.

O evento contou ainda com a presença de Fernanda Paula, diretora do Senac/RR e representante da direção do Sesc/RR, que reforçou o compromisso das entidades do Sistema S de Roraima com a integridade em suas práticas e processos.

Na primeira edição do Encontro Estadual dos Profissionais de Integridade do Sistema S de Roraima, ficou evidente a relevância do tema e a determinação das entidades em promover a integridade como um valor central em suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e ético da sociedade roraimense.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024

acompanhe em tempo real as ações pelo Brasil — Agência Gov

Postado em 3 de março de 2024