Empresários Roraimense trocam insights pós missão empresarial na China | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22, no auditório Monte Roraima.

Entre os dias 11 a 22 de outubro, doze empresários de Roraima visitaram três das maiores feiras comerciais da China “HKTDC Hong Kong Eletronics Fair”, “Canton Fair” e “Futian Market” através de uma Missão Empresarial organizada pelo Sebrae/RR que proporcionou conhecimento e informações sobre as principais tendências, tecnologias e inovações do mercado.

Para fortalecer e prospectar essas ideias, os participantes foram reunidos em uma tarde de bate-papo para contar sobre suas vivências durante a viagem.

“Foi um momento de extrema importância, pois conseguimos ouvir a perspectiva de cada empresário e pontuar situações que podem ser melhoradas e agregadas ao mercado local” afirmou o assessor da diretoria técnica do Sebrae/RR, Wharlisson Aguiar, que acompanhou os empreendedores nesta missão.

Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR.

Compartilhar essas informações é uma iniciativa que agrega valor ao cenário econômico do Estado, afirmou o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú.

“É importante ressaltar nossa gratidão como instituição a esses empresários que confiaram nessa dinâmica das missões que buscam novos mercados e serviços que possam contribuir com o crescimento desses negócios de forma estratégica e rentável” acrescentou Baú.

Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae/RR.

O diretor técnico do Sebrae/RR, Doan Rabelo, enfatizou que todos os setores do mercado são competitivos e que a visita à China proporcionou um networking global aos empresários.

“Essa missão trouxe uma nova visão de negócios aos empreendedores que participaram porque a dimensão desse ecossistema comercial chinês é enorme, então acredito que as ideias e ferramentas que eles puderam ver de perto foi uma oportunidade de viver em tempo real as principais inovações do mercado do mundo todo” pontuou Rabelo.

As missões empresariais realizadas pelo Sebrae fornecem possibilidades para as empresas conhecerem e participarem dos melhores eventos e feiras de negócios em outros Estados ou países com o intuito de acessar novas mercados, identificar fornecedores, clientes, equipamentos ou produtos, além de proporcionar muito networking e aprendizagem.

Íkaro Bezerra, proprietário da “Up Link”.

O empresário Íkaro Bezerra, proprietário da “Up Link” empresa que atua no mercado tecnológico de acesso à internet, relatou que participou desta missão técnica com a finalidade de buscar fornecedores para baratear os custos e trazer novas soluções para o seu negócio.

“Conectar e fornecer uma internet de qualidade desde a cidade ao campo é o nosso maior propósito e essa viagem foi uma virada de chave porque foi um grande desafio ir para o outro lado do mundo, mas valeu a pena porque conheci novas tecnologias e serviços que podem sem implementadas ao trabalho que já executo em nosso Estado de maneira ainda mais eficaz” explicou o empresário.

Laércio Gentil, proprietário da “Pigz”, “Stone Roraima” e “Loja Neo”.

Outro participante que destacou sua satisfação foi o empresário Laércio Gentil, proprietário da “Pigz”, “Stone Roraima” e “Loja Neo”, empresas do setor varejista, financeiro e inovação. O empreendedor reforça que ter esse espaço para comentar sua experiência pessoal durante a viagem foi enriquecedor.

“Com essa missão pude perceber o quanto Roraima tem potencial para adotar dinâmicas do mercado internacional de maneira eficiente e trazer uma série de novidades para o mercado local e ter esse momento de conversa pós missão foi algo extremamente valioso porque conseguimos entender as dificuldades e soluções que os outros participantes observaram nesta ação técnica” finalizou o empresário.

SOBRE AS FEIRAS

HKTDC Hong Kong Eletronics Fair – Hong Kong Electronics Fair é o evento para a indústria eletrônica mundial. Este é um magnífico evento para os fabricantes e, ao mesmo tempo um forte pólo de atração para as empresas visitantes. Na feira encontramos: produtos de eletrônica, áudio e vídeo, comunicações e multimídia. Ela é a feira profissional de componentes, montagem, produção e tecnologia.

Canton Fair – A Canton Fair é um evento de importância fundamental para os empresários importadores brasileiros. Sua diversidade de produtos, oportunidades de networking, acesso a tendências de mercado e possibilidade de negociação favorável tornam a feira uma plataforma essencial para expandir e fortalecer os negócios de importação.

Futian Market – A Futian Market é o espaço ideal para comprar produtos de alta qualidade e preços competitivos para revendedores. Conhecido também como o Comércio Internacional de Yiwu ele é considerado o maior comércio atacadista do mundo sendo também uma ótima oportunidade para realizar negociações com possíveis fornecedores.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024