Ministério do Turismo

Edital prevê R$ 30 milhões para obras sobre 200 anos da Independência

Verba financiará produções audiovisuais relacionadas ao tema.
Foto: Ministério do Turismo

Compartilhe:

Por Governo Federal

OBrasil comemorará 200 anos de independência do Império Português em 2022. Para celebrar a data, a Secretaria Especial da Cultura (Secult) aprovou uma linha de investimentos para produções audiovisuais sobre o tema.

O edital comemorativo abrangerá projetos brasileiros independentes, que sejam seriados (feitos em episódios) ou não. As produções poderão ser documentais, ficcionais ou animações de curta e longa metragem com o tema da independência brasileira. O valor total investido será de R$ 30 milhões, para contemplar cerca de 20 projetos.

“Lançamos um edital em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, que selecionará projetos de obras audiovisuais brasileiras relacionadas ao tema. O nosso compromisso é levar cultura para todos os brasileiros, para o homem comum, cuidar da nossa história e a comemoração do Bicentenário da Independência é um evento que é de todos os brasileiros”, disse o secretário Especial da Cultura, Mario Frias.

Os projetos serão selecionados por uma comissão mista, formada por servidores da ANCINE e da Secretaria Especial de Cultura, e por profissionais do setor audiovisual de notório saber.

Com informações do Ministério do Turismo

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022