DESCUBRA-SE: Semana Delas aborda autoconhecimento e inteligência emocional | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A coach comportamental Glaycy Oliveria orientou cerca de mais 40 mulheres sobre as viradas de chaves que precisam ser dadas para o empoderamento feminino.

Depois de uma semana de muito conhecimento, networking e vendas foi momento das mulheres da Semana é Delas mergulharem em um assunto mais íntimo: autoconhecimento, inteligência emocional e o eu. A palestras Descubra-se aconteceu no último dia da programação e na data em que é celebrado o dia da mulher, 8 de março, no Sebrae Ataíde Teive.

Entre os assuntos debatidos o medo do julgamento, a timidez e o estresse com a sobrecarga do dia-a-dia foram pontos apresentados pelas mulheres. O público de cerca de 40 mulheres que participaram do momento iniciaram tímidas mas aos poucos foram abrindo os corações para a treinadora comportamental Glaycy Oliveira que guiou o momento.

Temos que nos apoiar mais, se amar mais e se descobrir. Isso auxilia todo o progresso, tanto em casa quanto nos negócios. Quando está com a inteligência emocional alinhada, a gente consegue alcançar e galgar novos lugares também. Ela vai te trazer gerenciamento de emoções pra lidar com todos os pilares, financeiro, profissional, pessoal, conjugal, espiritual, trabalhamos todos os pilares da vida, salientou Gleyce.

Treinadora comportamental Glaycy Oliveira.

Ter um objetivo e traçar metas para alcançá-los também foram frisados por ela, além da importância de reconhecer os pensamentos e comportamentos para uma virada de chave na mente. Ao desenvolver essa habilidade e entender o que gera essas atitudes é possível aprender a controlar e principalmente afastar pensamentos e atitudes negativas.

Há seis anos empreendendo, Ana Maria, começou como sacoleira vendendo roupas nas feiras e recentemente decidiu abrir a sua loja física e melhorar os negócios. Para isso, a primeira decisão foi entrar no Projeto Sebrae Delas que ajuda a empoderar e capacitar as empreendedoras de Roraima.

Precisava de capacitação, melhorar minhas vendas, meu conhecimento. Comecei a procurar o Sebrae este ano, antes eu achei que eu podia botar uma loja, achei que era tudo muito fácil e estou descobrindo que empreender não é como eu estava pensando, desabafou.

Ana Maria, empreendedora.

Para buscar mais informações que possam auxiliá-la na gestão nos negócios participou da Semana É Delas para aprender mais também com outras empreendedoras. Durante a palestra ela notou comportamentos e precisam ser mudados para alcançar seus objetivos.

“Eu entendi muita coisa sobre comportamento, como ela falou, falar em público, conversar. Eu sou muito tímida, então estou começando a me autoconhecer. Essa é uma palestra que vem de dentro pra fora, nos resgatando como mulher, que a mulher tá sempre mais retraída, mas agora não, eu sou uma mulher empoderada” declarou Ana Maria.

A ideia de finalizar a semana com um assunto que como Ana Maria falou vem de dentro pra fora foi uma forma de somar nessa jornada de Desenvolvimento das habilidades empreendedoras de mulheres que são líderes apaixonadas pelo sucesso da sua empresa deste público.

A gestora do Projeto Sebrae Delas, Fran Conrado falou da estratégia que busca resgatar e essência de cada uma trabalhando um dos pilares do empreendedorismo feminino que é o ‘Eu’, que é o desenvolvimento da mulher na sua vida pessoal, carreira, família e outras áreas; Queremos encorajar as mulheres que querem empreender, fortalecer aquelas que querem trilhar uma nova jornada na vida e nos negócios

É oportunidade de nos conhecer, nos descobrir como mulher, profissional, empreendedora. Então, procuramos trazer uma programação que fosse inspiradora. Tudo se trata do que temos no nosso inconsciente. Precisamos nos conhecer, saber quem somos para poder investir no nosso negócio e fortalecer a rede de empreendedorismo feminino, que é um outro pilar o ‘nós”. Assim nos descobrindo, nós podemos ajudar outras mulheres também a se descobrirem, pontuou Fran.

Ao fim da programação um sorteio foi realizado com brindes especiais do Sebrae/RR e das empreendedoras parceiras como uma forma de também divulgar seus produtos e serviços.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024