FORA DA VAGA

Deputado Renan pede agilidade em votação de PL que proíbe eliminar candidato

Matéria tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

Durante o uso da tribuna do Plenário Noêmia Bastos Amazonas nesta terça-feira (24), o deputado Renan (SD) pediu agilidade na votação do Projeto de Lei (PL) nº 139/2022, de sua autoria, que veda a eliminação de candidatos classificados em concurso público em Roraima fora das vagas disponíveis.

“Em alguns Estados, já foi aprovado. Esse projeto encontra-se na CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final] e vou requerer à presidência que passe nas comissões em conjunto para que, num futuro próximo, se coloque em plenário”, discursou Renan.

Segundo ele, a medida beneficiará quem passou em concurso público no Estado, seja em andamento, dentro do prazo de validade ou prorrogação. A matéria está disponível para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O parlamentar citou como exemplo os aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar de Roraima e da Polícia Penal. “Quero agradecer também ao governador porque, dia 1º de agosto, a segunda turma da Polícia Penal vai começar o curso”, complementou.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022