OBRAS PARADAS

Deputado Éder Lourinho cobra recuperação de vicinais no Sul de Roraima

De acordo com parlamentar, órgãos do governo e empresas responsáveis iniciaram serviço em 2021 e o abandonaram
Foto: Alfredo Maia

Compartilhe:

Por Suzanne Oliveira

O deputado Éder Lourinho (PSD) usou a tribuna do plenário Noêmia Bastos Amazonas para pedir que os órgãos do governo e as empresas responsáveis por serviços de recuperação de vicinais no Sul de Roraima retomem as obras iniciadas em 2021 e que ainda não foram concluídas. A reivindicação foi feita durante sessão plenária desta terça-feira (12).

Em seu discurso, Lourinho destacou a vicinal 02, localizada no Bem-Querer, município de Caracaraí. Segundo o parlamentar, há recursos federais, por meio de emenda parlamentar no valor de mais de R$ 8 milhões, para recuperação da via.

“Desde o ano passado, essa empresa começou a fazer essa estrada e só jogou barro. Os moradores passaram mais de cinco meses isolados e uma coisa que era um sonho para eles se tornou um pesadelo e está se tornando agora de novo. Começaram as chuvas e toda vez que chove a estrada fica ‘lisa’, pois só jogaram barro. Não podem levar seus filhos à escola nem escoar seus produtos”, frisou.

O deputado informou ainda que enviou um documento à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) solicitando, em um prazo de dez dias, informações sobre o pagamento à empresa responsável pela obra.

Conforme o parlamentar, caso não haja uma resposta nesse período, ele moverá uma ação na Justiça contra a empresa para que o serviço seja concluído.

Éder Lourinho destacou que protocolou na Casa um projeto de lei autorizativo solicitando ao governo de Roraima a criação do Programa de Patrulha Mecanizada Permanente, com o objetivo de colocar à disposição máquinas e equipamentos para serviços
de recuperação e conservação de estradas no interior do Estado durante o período chuvoso.

Atualmente, o projeto de lei se encontra na Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa para emissão de parecer jurídico.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022