SEGURANÇA PÚBLICA

Convocação de policiais penais vai reforçar sistema prisional de Roraima, diz deputado Renan

Durante discurso, parlamentar lembrou que conquistas são fruto de trabalho conjunto do Executivo com Legislativo
Foto: Nonato Sousa / Tiago Orihuela

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

O deputado Renan (Republicanos) usou a tribuna nesta terça-feira (15) para falar sobre o reforço que o sistema prisional de Roraima vai receber este ano com a formação da segunda turma de policiais penais e a convocação, também em 2022, de mais cem concursados que concluíram o curso.

“Ontem foi um dia especial, da realização de um sonho que todos os deputados desta Casa ajudaram a construir. O governador anunciou que, ainda este mês, a segunda turma de policiais penais vai começar a academia, e mais cem serão chamados. Isso é fruto de um trabalho feito com responsabilidade. Fico feliz por ter contribuído para que esse sonho virasse realidade”, disse o parlamentar.

Ele parabenizou toda a equipe da segurança pública por ter se imbuído desta melhora do sistema prisional. “Parabéns também aos aprovados, futuros policiais penais. Eu e o deputado Xingu fomos os autores da emenda constitucional que mudou a nomenclatura para Polícia Penal”, lembrou.

Audiência pública

O deputado Renan aproveitou a ocasião para convidar a população para participar da audiência pública que vai tratar da legalização da mineração em áreas não indígenas, nesta quinta-feira (17), às 15h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

“Estive em Itaituba [PA] na quinta-feira passada, que é referência em áreas legalizadas, que tem mudado a vida das pessoas que trabalham com garimpo. Em Roraima, temos um monumento ao garimpeiro que, infelizmente, devido à realidade, não representa o que era para representar. Acredito que esta Casa e o Executivo, depois dessa audiência pública, tentarão com a Femarh [Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] regulamentar essas áreas para legalizá-las e dar esse presente para o Estado”, afirmou.

Leia também:

DR com Deneri recebe Denise Fraga na TV Brasil

Postado em 20 de maio de 2024

Governo Federal atua na proteção da população e também dos pets no RS — Agência Gov

Postado em 20 de maio de 2024

Comissão aprova projeto que cria programa de fomento à causa animal – Notícias

Postado em 20 de maio de 2024

Campanha promove ação sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Postado em 20 de maio de 2024