Colaboradores do Sebrae/RR participam de palestra motivacional com Marcelo de Elias | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Proporcionando uma experiência diferenciada e vibrante, a palestra “Atitude Rock and Roll: Como Conseguir Resultados Épicos Fazendo da Vida um Espetáculo”, mostrou aos colaboradores e consultores do Sebrae Roraima que para alcançar resultados notáveis é preciso ter iniciativa, criatividade e adaptação.

Ministrada pelo especialista em mudanças, Marcelo de Elias, a palestra fez analogias a bandas de rock que fizeram muito sucesso como The Beatles, Queen e Nirvana, enfatizando sobre como pensar ‘fora da caixa’ é importante para enxergar novas possibilidades e oportunidades.

Trago essa ideia com o intuito de inspirar esses profissionais a terem essa perspectiva de que é possível enfrentar os desafios com ânimo e paixão mantendo sempre essa mentalidade para obter sucesso e satisfação em tudo que eles forem desenvolverpontuou.

Marcelo de Elias, palestrante especialista em mudanças e comportamento.

De maneira divertida e reflexiva, a palestra utilizou o mundo do rock como inspiração com o objetivo de ressaltar aos participantes que incorporar atitudes da música é uma alternativa que pode transformar suas vidas profissionais e pessoais.

Começamos o ano com essa palestra dinâmica visando inspirar nossos colaboradores mostrando que eles são peças fundamentais para o Sebrae levar os melhores serviços e atendimento aos nossos empreendedores. Então foi um momento de bastante aprendizagem que vai refletir na convivência em grupo de cada umdestacou o superintendente em exercício, Almir Sá.

Almir Sá, superintendente em exercício.

Organizado pela UGP (Unidade de Gestão de Pessoas) em parceria com a USR (Unidade de Soluções e Relacionamentos) do Sebrae/RR, o momento foi pensando com a finalidade de trazer esse impacto motivador aos colaboradores e consultores que vão iniciar um novo ciclo de projetos e atendimentos aos empresários.

Estamos no início do ano, então a ideia era dar aquele ‘start’ inicial. Foi um espaço de bastante insights e produtividade que vai contribuir com avanço dos nossos resultados e metas que são voltados para o crescimento do empreendedorismo no Estadoressaltou a gestora da UGP, Vanessa Costa.

Vanessa Costa, gestora da UGP.

O palestrante destacou sete tipos de atitudes ‘Rock and Roll’ para fazer a diferença dentro e fora do ambiente de trabalho. Seja extraordinário e busque fugir do padrão; não tenha medo de ser diferente seja original e viva sua identidade; seja competente e desafia-se; coloque energia em tudo que for fazer; comece pequeno, mas comece; junte-se a pessoas que agregam, e por fim, abrace uma causa, não é só dinheiro que move um trabalho ou negócio.

Na visão do colaborador Lucas Wolkartte, analista técnico da Unidade de Gestão da Inovação, Mercado e Serviços Financeiros, a palestra evidenciou que é preciso enfrentar medos para atingir sucesso.

Ano passado estava na unidade do agronegócio, então estou nesse processo de enfrentar novos desafios e esse espaço foi importante porque nossa maior motivação é entregar o melhor para o empreendedor alinhado aos valores que o Sebrae tem. Dessa forma, foi enriquecedor ouvir uma palestra tão divertida e inspiradorafinalizou.

Lucas Wolkartte, analista técnico da Unidade de Gestão da Inovação, Mercado e Serviços Financeiros.

SOBRE O PALESTRANTE

Marcelo de Elias é reconhecido como palestrante especialista em mudanças e comportamento. Professor da FGV, Dom Cabral e Franklin Covey, Mestre em Inovação, Tecnologia e Design Thinking. Sua palestra: Atitude Rock and Roll, mostra que para alcançar determinadas metas e resultados é necessário sair do comum e ter atitudes fora do ‘normal’.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024