AULAS GRATUITAS

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Foto: Jader Souza

Compartilhe:

Por Suellen Gurgel

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) da Assembleia Legislativa de Roraima retomou as atividades gratuitas nesta terça-feira (4). Até o momento, cerca de 365 jovens, crianças e adultos foram atendidos. A estudante e aspirante à dançarina Suellen Borges é uma delas. Ela chegou cedo para retomar os movimentos difíceis e arrojados do breakdance que começou a aprender em novembro do ano passado.

“As aulas aqui são maravilhosas, e ainda proporcionam um corpo saudável. E estou aprendendo bastante coisa, movimentos novos, e com isso, futuramente batalhar e fazer apresentação de break em vários lugares”, declarou.

Quem também aguardava ansiosa as novas aulas era a estudante Isis Vitória, de 9 anos. Inscrita pelo irmão mais velho, a garota, egressa do balé e da ginástica, se apaixonou pela dança de rua e espera aprender passos mais elaborados.

“Antes, eu tinha feito balé, ginástica, e nem me interessava pelo breakdance, mas o meu irmão resolveu me inscrever, eu vim e me interessei muito. Quando era terça e quinta, os dias das aulas, perguntava para a minha mãe se ia ter break, pois eu ficava com muita saudade. Já aprendi muito, e agora estou querendo aprender esses passos de colocar as pernas para cima e girar, além dos normais”, disse.

Com a expectativa dos alunos em alta, o instrutor de breakdance, Lennon Lima, pretende continuar a levar ludicidade nas lições teóricas e práticas e criar um ambiente propício para a evolução. “Eu tenho que passar a dança como se fosse uma brincadeira, ainda mais com crianças. Então, nessa volta das férias, nós vamos primeiro reativar o corpo delas, trabalhar alongamento, aquecimento, um pouco de força, principalmente coreografia, e uns movimentos bem difíceis, pois nessa nova etapa, vamos fazer coreografias e competições”, explicou o instrutor.

Cursos do CCJ

Vinculado à Superintendência de Programas Especiais da Assembleia, o Centro de Convivência da Juventude foi criado para fomentar políticas públicas de qualificação profissional, inclusão digital, cultura, esporte, música, empreendedorismo, assistência social, prevenção do uso de drogas, ações sociais e comunitárias e formação política aos jovens.

De 3 de novembro a 16 de dezembro de 2021, o CCJ ofertou à comunidade 454 vagas para aulas gratuitas de zumba, breakdance, grafite, coral, teclado, violão e musicalização. Além do retorno dessas atividades no início de janeiro, o centro também abrirá vagas para judô (50 vagas), jiu-jitsu (50 vagas) e futebol.

“Todas as atividades que iniciamos ano passado continuarão, pois nosso ensino é continuado. Esta semana retomamos zumba, breakdance e grafite. Já musicalização, violão, teclado, coral até o dia 15 começam. Ainda em janeiro vamos abrir vagas de judô e jiu-jitsu. Para fevereiro, vamos ter o futebol aqui e em nove municípios do Estado”, esclareceu o diretor-executivo do CCJ, Damosiel Alencar.

Vagas remanescentes

Quem ficou interessado em participar das atividades, ainda há vagas disponíveis nas turmas de breakdance (12, matutino; 13, vespertino); grafite (7, vespertino); coral (3, matutino; 9, vespertino) e zumba (45, noturno).

As inscrições poderão ser feitas na sede da superintendência das 8h às 17h30, sem intervalos, na avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia e original da identidade e o comprovante de residência. Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação.

Programação do Centro de Convivência da Juventude

 

 

Atividade Idade Dias Horário Início das aulas
Zumba Livre Terça / Quinta 19h às 20h30 Quinta (06/01)
Break Manhã – 9 aos 13 anos 

Tarde – acima de 14 anos

Terça / Quinta 9h às 11h 

15h às 17h

Já iniciadas

Grafite Acima de 14 anos

Quarta / Sexta

15h às 18h

Quarta (05/01)

Coral De 10 a 17 anos Quarta 8h às 11h 

14h às 17h

Quarta (12/01)

Teclado De 10 a 17 anos Quinta 8h às 11h 

14h às 17h

Quinta (13/01)

Violão De 7 a 17 anos Sexta 8h às 11h 

14h às 17h

Sexta (14/01)

Musicalização De 7 a 9 anos Terça 8h às 11h 

14h às 17h

Terça (11/01)

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022