Pesquisar
AULAS GRATUITAS

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Foto: Jader Souza

Compartilhe:

Por Suellen Gurgel

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) da Assembleia Legislativa de Roraima retomou as atividades gratuitas nesta terça-feira (4). Até o momento, cerca de 365 jovens, crianças e adultos foram atendidos. A estudante e aspirante à dançarina Suellen Borges é uma delas. Ela chegou cedo para retomar os movimentos difíceis e arrojados do breakdance que começou a aprender em novembro do ano passado.

“As aulas aqui são maravilhosas, e ainda proporcionam um corpo saudável. E estou aprendendo bastante coisa, movimentos novos, e com isso, futuramente batalhar e fazer apresentação de break em vários lugares”, declarou.

Quem também aguardava ansiosa as novas aulas era a estudante Isis Vitória, de 9 anos. Inscrita pelo irmão mais velho, a garota, egressa do balé e da ginástica, se apaixonou pela dança de rua e espera aprender passos mais elaborados.

“Antes, eu tinha feito balé, ginástica, e nem me interessava pelo breakdance, mas o meu irmão resolveu me inscrever, eu vim e me interessei muito. Quando era terça e quinta, os dias das aulas, perguntava para a minha mãe se ia ter break, pois eu ficava com muita saudade. Já aprendi muito, e agora estou querendo aprender esses passos de colocar as pernas para cima e girar, além dos normais”, disse.

Com a expectativa dos alunos em alta, o instrutor de breakdance, Lennon Lima, pretende continuar a levar ludicidade nas lições teóricas e práticas e criar um ambiente propício para a evolução. “Eu tenho que passar a dança como se fosse uma brincadeira, ainda mais com crianças. Então, nessa volta das férias, nós vamos primeiro reativar o corpo delas, trabalhar alongamento, aquecimento, um pouco de força, principalmente coreografia, e uns movimentos bem difíceis, pois nessa nova etapa, vamos fazer coreografias e competições”, explicou o instrutor.

Cursos do CCJ

Vinculado à Superintendência de Programas Especiais da Assembleia, o Centro de Convivência da Juventude foi criado para fomentar políticas públicas de qualificação profissional, inclusão digital, cultura, esporte, música, empreendedorismo, assistência social, prevenção do uso de drogas, ações sociais e comunitárias e formação política aos jovens.

De 3 de novembro a 16 de dezembro de 2021, o CCJ ofertou à comunidade 454 vagas para aulas gratuitas de zumba, breakdance, grafite, coral, teclado, violão e musicalização. Além do retorno dessas atividades no início de janeiro, o centro também abrirá vagas para judô (50 vagas), jiu-jitsu (50 vagas) e futebol.

“Todas as atividades que iniciamos ano passado continuarão, pois nosso ensino é continuado. Esta semana retomamos zumba, breakdance e grafite. Já musicalização, violão, teclado, coral até o dia 15 começam. Ainda em janeiro vamos abrir vagas de judô e jiu-jitsu. Para fevereiro, vamos ter o futebol aqui e em nove municípios do Estado”, esclareceu o diretor-executivo do CCJ, Damosiel Alencar.

Vagas remanescentes

Quem ficou interessado em participar das atividades, ainda há vagas disponíveis nas turmas de breakdance (12, matutino; 13, vespertino); grafite (7, vespertino); coral (3, matutino; 9, vespertino) e zumba (45, noturno).

As inscrições poderão ser feitas na sede da superintendência das 8h às 17h30, sem intervalos, na avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia e original da identidade e o comprovante de residência. Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação.

Programação do Centro de Convivência da Juventude

 

 

Atividade Idade Dias Horário Início das aulas
Zumba Livre Terça / Quinta 19h às 20h30 Quinta (06/01)
Break Manhã – 9 aos 13 anos 

Tarde – acima de 14 anos

Terça / Quinta 9h às 11h 

15h às 17h

Já iniciadas

Grafite Acima de 14 anos

Quarta / Sexta

15h às 18h

Quarta (05/01)

Coral De 10 a 17 anos Quarta 8h às 11h 

14h às 17h

Quarta (12/01)

Teclado De 10 a 17 anos Quinta 8h às 11h 

14h às 17h

Quinta (13/01)

Violão De 7 a 17 anos Sexta 8h às 11h 

14h às 17h

Sexta (14/01)

Musicalização De 7 a 9 anos Terça 8h às 11h 

14h às 17h

Terça (11/01)

Leia também:

Corrida da Polícia Civil de Roraima atrai 600 participantes, envolvendo policiais e comunidade

Postado em 16 de julho de 2024

Estão abertas inscrições para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica — Agência Gov

Postado em 16 de julho de 2024

Ex-delegado Rivaldo Barbosa nega contato com irmãos Brazão e diz que milícia é culpada por morte de Marielle – Notícias

Postado em 15 de julho de 2024

VOLTA ÀS AULAS Centro de Convivência da Juventude retoma atividades nos quatro polos de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 15 de julho de 2024