MELHORES REDAÇÕES

Assembleia Legislativa premia estudantes vencedores de concurso cultural

Foto: Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Suellen Gurgel

Os vencedores da categoria Redação do concurso cultural em homenagem aos 30 anos da Assembleia Legislativa de Roraima e da promulgação da Constituição Estadual foram premiados nesta quarta-feira (5). O anúncio dos ganhadores, estudantes dos ensinos fundamental e médio, foi feito numa cerimônia ocorrida em 23 de dezembro.

“Eu agradeço aos participantes, pois isso integra ainda mais a juventude à Assembleia roraimense. Nossa legislatura tem procurado essa integração ao abrir a Casa à sociedade promovendo debates, seminários, com transparência para que a população possa acompanhar as matérias que tramitam aqui. Então, nada melhor do que comemorar nossos 30 anos com um concurso cultural que abrimos aos profissionais da imprensa, aos artistas e a vocês, estudantes”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Soldado Sampaio (PCdoB), ao saudar os vencedores.

Na cerimônia de dezembro, os vencedores das categorias ensino fundamental (Maria Eduarda Nóbrega Mendonça – 1º lugar; Lucas Gabriel Melo dos Santos – 2º lugar e Emanuelle Vital Silva – 3º lugar) e os do ensino médio (Anderson da Silva Ferreira – 1º lugar; Valdir Gabriel Melo Rodrigues – 2º lugar e Mariana Louise de Andrade Barreiros – 3º lugar) já haviam recebido certificados com a classificação no concurso. Os primeiros lugares receberam ainda um troféu personalizado em comemoração aos 30 anos do Legislativo. Nesta quarta-feira, eles receberam notebook e celular (primeiros colocados); celular, fone de ouvido e mochila (segundos colocados) e celular e mochila (terceiros colocados).

Feliz com a conquista do primeiro lugar, Anderson Ferreira, 17 anos, estudante do ensino médio da Escola Estadual Major Alcides Rodrigues do Santos, revela que só aceitou o desafio de colocar numa redação de até 30 linhas os 30 anos de história legislativa por insistência do professor de matemática.

“Foi bem complicado construir essa redação, pois decidi em cima da hora fazer. Procurei desde quando a Assembleia foi fundada, resumi alguns fatos e fui juntando pedacinho por pedacinho. Tenho muito o que agradecer a ele [professor], à escola que ajudou na correção e à presidência pelo concurso”, comemorou o estudante.

Para Emanuelle Vital, 13 anos, estudante do Colégio Levina Alves da Silva e vencedora do terceiro lugar do ensino fundamental, a conquista sela os esforços de quem pesquisou e estudou sobre a relevância do Parlamento e da carta constitucional que rege os direitos e deveres dos cidadãos roraimenses.

“Eu fiquei muito feliz com o resultado, pois tive o apoio da professora Mikaela, que sempre cobrou muito uma boa redação da gente. Tratei sobre a importância da legislação, fundação da Assembleia e dos seus presidentes”, destacou.

Concurso Cultural 30 anos

 

Além dos estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada, o concurso também premiou os trabalhos de profissionais e artistas nas categorias jornalismo (webjornalismo e radiojornalismo), cinema (tema aberto e fechado), fotografia (profissional e amador) e brasão. As premiações foram de R$ 5 mil até R$ 15 mil, e o primeiro lugar em cada categoria também recebeu um troféu personalizado em comemoração aos 30 anos do Legislativo.

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024