MOSTRA FOTOGRÁFICA

Centro de Apoio e Assuntos Indígenas da ALE-RR  homenageia personalidades indígenas

Exibição ocorre nesta quarta-feira (20), das 14h às 21h, no Pátio Roraima Shopping
Foto: Jader Souza
Coordenadora do CAAI, Jucileia Teixeira

Compartilhe:

Por Suzanne Oliveira

O Centro de Apoio e Assuntos Indígenas (CAAI) ligado ao Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realiza nesta quarta-feira (20), das 14h às 21h, no Pátio Roraima Shopping, na zona Oeste de Boa Vista, uma exposição fotográfica de personalidades indígenas.

A exibição contará também com confecção, em tempo real, de artesanatos, pintura corporal, grafismos e panfletagem. A coordenadora do CAAI, Jucileia Teixeira, ressaltou a participação e importância dos povos indígenas dentro da sociedade.

“A nossa escolha da apresentação das pessoas para a exposição é para dar visibilidade aos povos indígenas que estão no meio da sociedade, trabalhando e que, muitas vezes, as pessoas falam que o índio é aquele que vive na maloca, que vive no mato, mas não. Nós viemos para a cidade trabalhar e estudar, mas a gente nunca deixa de ser índio. Continuamos sendo, mas exercendo nossa profissão e com mais orgulho ainda, fazendo parte da sociedade”, destacou Jucileia.

A mostra, que ocorre em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado nesta terça-feira (19), visa, além de sensibilizar a população, informar sobre cultura, tradições e lugares conquistados na sociedade pelos indígenas.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022