ASSUNTOS SOCIAIS

Catarina Guerra assume vice-presidência de secretaria da Unale nesta terça-feira

Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas tem como finalidade discutir e propor ações preventivas
Foto: Marley Lima

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

A deputada Catarina Guerra (SD) assume nesta terça-feira (15), às 9h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a vice-presidência de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para a gestão de 2022.

“É mais um grande desafio que assumo com muita honra em razão do trabalho que fazemos no nosso Estado. Vamos juntar as nossas forças, dividir experiências e contribuir com ações voltadas para a prevenção do suicídio, depressão e drogas, além de colhermos informações dos outros estados e ampliar essa área, para que possamos, juntos, combater esses problemas existenciais”, disse a parlamentar.

Catarina acredita que a missão que está assumindo se deve ao trabalho desenvolvido em Roraima.

“A nossa cartilha de prevenção ao suicídio, que outros estados já utilizaram como exemplo e tiveram êxito, foi elaborada também em espanhol. Vamos sugerir para outros estados com forte migração, como é o nosso caso”, afirmou.

Para a parlamentar, fazer parte da secretaria possibilitará a união de forças com a Unale, o que vai beneficiar tanto Roraima quanto às demais unidades da Federação.

“Será uma forma de ficarmos ainda mais unidos. A nova gestão da Unale tem buscado essa sensibilidade, esse lado social, trabalhar ainda mais esses assuntos e expandir de Norte a Sul do país. Agradeço o convite e assumo com muito orgulho, com muita honra esse desafio para contribuir com mais ações de prevenção a essas mazelas”, reforçou Catarina.

Diretoria executiva

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) é vice-presidente da diretoria executiva da Unale, representando a Região Norte. Essa é a primeira vez que um parlamentar roraimense faz parte do quadro. Ele assumiu o cargo no dia 19 de fevereiro. O parlamentar está imbuído da meta de discutir com a Unale o problema do sistema energético em Roraima e a imigração venezuelana.

Leia também:

COMPETÊNCIA DO ESTADO Assembleia Legislativa mantém veto governamental a projeto em área educacional

Postado em 13 de junho de 2023

Lei estadual determina ensino sobre finanças para alunos da rede pública

Postado em 23 de maio de 2022

Grupo de trabalho discute diagnóstico do sistema tributário atual – Notícias

Postado em 14 de março de 2023

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969