Capacitação de pesquisadores do censo empresarial em Roraima visa impulsionar políticas públicas e desenvolvimento econô | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O treinamento foi realizado para 80 pessoas no Sebrae Airton Dias.

Nesta quinta-feira, 23, pesquisadores e representantes do Sebrae/RR e da Secretaria das Cidades do Estado (SECIDADES) reuniram-se para dar início ao processo de capacitação para o Censo Empresarial de 2023. O evento ocorreu na Sala das Serras, no Edifício Airton Dias, e é parte de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e a SECIDADES.

Eckner Oliveira, Coordenador de Inteligência de Dados do Sebrae/RR, destacou a importância da iniciativa, afirmando que o objetivo principal é identificar as necessidades dos empreendedores do estado.

“O objetivo é criar políticas públicas, um plano de ação e o desenvolvimento de produtos e serviços, tanto pelo Sebrae quanto pelo governo. Queremos entender a fundo as necessidades dos empresários de todo o estado, não é uma amostra, é um levantamento que abrangerá todas as empresas e negócios informais”, explicou Oliveira.

A capacitação dos pesquisadores é crucial para garantir a eficiência do Censo Empresarial, que terá início em Boa Vista e se estenderá aos demais municípios nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. A ação visa mapear tanto as empresas formais quanto as informais, proporcionando uma visão abrangente da atividade empresarial em Roraima.

Leandro Cruz, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional da SECIDADES, ressaltou a importância da parceria entre o Sebrae e o governo do estado.

“Esse censo empresarial busca informações das empresas, sejam elas formais ou informais, para subsidiar a criação de políticas públicas que reconheçam e impulsionem o desenvolvimento econômico. Estamos mobilizando os pesquisadores para realizar esse levantamento em todo o estado, proporcionando uma base sólida para o censo de 2023” afirmou Cruz.

O acordo de cooperação técnica entre o Sebrae Roraima e a SECIDADES estabelece a colaboração na coleta de informações junto aos empresários, formais e informais, para o levantamento do Censo Empresarial deste ano.

Com a capacitação em andamento, os pesquisadores estarão aptos a realizar a coleta de dados de maneira eficaz, contribuindo para a construção de um panorama abrangente do cenário empresarial em Roraima, fundamental para o delineamento de estratégias que fortaleçam o empreendedorismo e impulsionem o desenvolvimento do estado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024