02/08/2022 – 13:27
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Morro da Cruz, na cidade catarinense de Nova Trento
A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (3) sobre os desafios e potenciais do turismo religioso em Santa Catarina.
O deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC), que sugeriu o debate, lembra que a pandemia de Covid-19 prejudicou muito o setor de turismo. “Após dois anos de virtual paralisação das atividades turísticas, assistimos em 2022, à retomada do dinamismo de nossa indústria turística”, comemora o parlamentar. “É o momento ideal para que se identifiquem e se promovam as vertentes do turismo em que o Brasil é mais competitivo.”
Segundo Coelho, um dos nichos de maior potencial é o turismo religioso. “Nesse sentido, Santa Catarina está bem-posicionada para se tornar um dos principais destinos de turismo religioso no País. Com efeito, o estado conta com dezenas de santuários e com uma centena de locais de peregrinação religiosa”, enumera o deputado, citando Nova Trento – a cidade de Madre Paulina, primeira santa brasileira –, e o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque.
A comissão ainda não marcou nova data para discutir o assunto.
Da Redação – MB
Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara NotíciasAcesse aqui