Canal da Câmara dos Deputados no YouTube chega a 800 mil inscritos – Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:


27/07/2022 – 12:45  

Reprodução/YouTube

 

O canal da Câmara dos Deputados no YouTube alcançou a marca de 800 mil inscritos. Criado oficialmente em 6 de novembro de 2015, mas efetivamente ativado em 2016, o canal é resultado de um esforço conjunto de várias coordenações da Casa.

O objetivo é garantir a transmissão ao vivo e simultânea de todos os eventos, das sessões do Plenário e das reuniões das comissões, ampliando assim a transparência do processo legislativo.

A aprovação do projeto de lei que estabeleceu o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20), por exemplo, no dia 4 de maio deste ano, registrou o recorde de visualizações no canal: 799.027.

Os eventos transmitidos também ficam disponíveis na íntegra no canal para os internautas que quiserem assistir em outro momento. Além disso, as transmissões das sessões do Plenário e de parte dos eventos de comissões oferecem janela de interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As transmissões da TV Câmara no YouTube são reproduzidas ainda pelos perfis da Casa no Facebook e no Twitter, o que ajuda a ampliar o acesso da população às decisões políticas que afetam diretamente o seu dia a dia.

Eleições
Além da tradicional cobertura dos eventos e sessões que ocorrem na Casa, no próximo dia 2 de outubro de 2022, o canal da Câmara dos Deputados no YouTube vai transmitir ao vivo, a partir das 17 horas, a cobertura especial  preparada pela equipe de jornalismo da Casa sobre as eleições, com entrevistas, comentários e a apuração de votos feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Edição – ND



Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara NotíciasAcesse aqui

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022