Caer encerra turma de 2023 do programa de aprendizado – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 5, os 23 participantes do Programa Jovem Aprendiz encerraram a jornada profissional dentro da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

A chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Camila Coelho, explicou que todos os anos a empresa concede a oportunidade do primeiro emprego para os jovens por meio do programa.

“O Jovem Aprendiz” é desenvolvido em parceria com o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], conta com duas etapas e contrato de um ano. Na primeira, são quatro meses de parte teórica, em um curso na área administrativa, realizado no Senai. A segunda etapa são oito meses de prática e experiência profissional dentro da Caer, favorecendo a promoção e integração social e profissional”, esclareceu Camila.

“Foi muito bom fazer parte deste programa, passar pelo Senai e trazer todo aprendizado para  Caer. Foi uma experiência nova, que despertou muitos  interesses e que com certeza vai contribuir na busca de novos empregos, disse o jovem aprendiz Vini Mateus de Almeida.

Na companhia os jovens são considerados funcionários temporários e têm carteira assinada. Entre os benefícios em participar do programa está uma bolsa referente a meio salário mínimo, vale-alimentação, além de direitos como rescisão e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022