MONTADORAS

BYD supera Tesla em vendas trimestrais de veículos elétricos

Divulgação/Fonte
Sedã BYD Han EV

Compartilhe:

A montadora chinesa BYD superou pela primeira vez a Tesla como a maior vendedora mundial de veículos elétricos em uma base trimestral, um sinal da crescente força da China no mercado global deste tipo de transporte.

A BYD relatou a venda de mais de 526.000 veículos totalmente elétricos no quarto trimestre de 2023, em comparação com as vendas da Tesla de quase 485.000 no mesmo período.

A Tesla permaneceu à frente da BYD durante todo o ano, com entregas de 1,81 milhão de veículos elétricos em 2023. No entanto, a BYD viu suas vendas crescerem 232% em relação ao ano anterior, enquanto as da Tesla cresceram 38%.

A ascensão da BYD é um reflexo de uma série de fatores, incluindo o forte crescimento do mercado chinês de veículos elétricos, a expansão da produção da BYD e o lançamento de novos modelos populares, como o sedã Han EV.

A BYD também está se beneficiando de uma série de incentivos governamentais chineses para veículos elétricos. O governo chinês tem o objetivo de ter 20% de todos os novos veículos vendidos no país sendo elétricos até 2025.

A ascensão da BYD é um sinal de que o mercado global de veículos elétricos está se tornando cada vez mais competitivo. A Tesla ainda é a líder do mercado, mas a BYD e outras montadoras chinesas estão se aproximando rapidamente.

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024