BORDADO E ENFEITE DE NATAL Alunas expõem trabalhos em encerramento de cursos da Escolegis | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Escola do Legislativo (Escolegis), programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), encerrou na manhã desta sexta-feira (24) os cursos de bordado à mão livre e enfeites de Natal, ambos com carga horária de 20 horas, e entregou 32 certificados.

Maria Alzenir Santana está aposentada há 12 anos e durante esse período se dedicou às artes manuais. Ela sempre buscou as redes sociais para aprimorar sua arte, mas dessa vez resolveu investir na técnica do curso de bordado à mão livre, oferecido na modalidade presencial na unidade da Escolegis do bairro Liberdade.

“Quando eu não era aposentada, trabalhava dois horários e não tinha tempo. Agora, que tenho todo o tempo do mundo, invisto nessas atividades de artesã. Vim para Escolegis em busca da técnica e encontrei. A professora é muito boa, fiz amizades e vou colocar em prática essa nova técnica”, disse a ex-servidora pública.

Alzenir ressaltou que além do conhecimento levará da Escolegis uma boa impressão. “Gostei muito daqui. É muito organizado. A recepção, o atendimento e a professora, diga-se de passagem, é de excelência”, destacou.

Quem também gostou do curso de enfeites natalinos foi Thaisa Silva Moraes, que está desempregada, mas encontrou no artesanato uma oportunidade para ganhar uma grana neste fim de ano.

“Nunca pensei que eu poderia fazer esses enfeites porque, na verdade, eu gosto muito de cozinhar. Mas foi uma terapia porque eu sou muito estressada, além da oportunidade de empreender, porque a minha cunhada viu os enfeites, se interessou e me contratou para fazer dois”, contou.

 

A professora de bordado à mão livre, Priscila Moraes, ressaltou que as 20 horas de curso foram bem aproveitadas pelas alunas. “A gente está finalizando o ciclo de bordado com uma técnica de transferência de foto. As meninas puderam fazer o bordado em cima da foto. Essa técnica é bacana porque qualquer imagem pode ser trabalhada nas datas comemorativas para gerar uma renda. Foi um curso muito produtivo e muito gratificante”, disse Priscila.

 

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, explicou que os cursos atendem à demanda da comunidade e da época festiva. “Finalizamos duas oficinas voltadas para as festas natalinas, com sucesso de público, e certificamos duas turmas, sendo uma da unidade do Santa Luzia e outra do Liberdade. Foi uma oportunidade para empreender nesta atividade.”

 

EAD

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para cursos em EaD (Educação a Distância) que se encerram no dia 27. No total, são 12 mil vagas para 25 cursos com cargas horárias de 12, 20 e 40. Cada aluno pode escolher até três cursos para se capacitar. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br) e escolher os cursos. As aulas se iniciam nesta segunda-feira (27) e vão até 29 de dezembro, ficando disponíveis por 30 dias na plataforma.

Confira abaixo os cursos ofertados:

CURSOS CARGA HORÁRIA
1. ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 40h
2. ATENDIMENTO AO PÚBLICO 40h
3. AUXILIAR DE LOGÍSTICA 40h
4. ESPANHOL – AVANÇADO 40h
5. GESTÃO DE EVENTOS 40h
6. GESTÃO DE PESSOAS 40h
7. GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS 20h
8. INFORMÁTICA – AVANÇADO 2023 40h
9. INGLÊS – INTERMEDIÁRIO 40h
10. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL 40h
11. LIBRAS – AVANÇADO 40h
12. LICITAÇÕES E CONTRATOS – CONCEITUAL E PRÁTICO 40h
13. MARKETING POLÍTICO 40h
14. MONITOR ESCOLAR 40h
15. NOÇÕES DE DIREITO ELEITORAL 40h
16. NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS 40h
17. OPERADOR DE CAIXA 40h
18. POLÍTICAS PÚBLICAS 40h
19. REDAÇÃO OFICIAL: PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS 40h
20. RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO TRABALHO 20h
21. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 20h
22. TÉCNICAS DE VENDAS 40h
23. TÉCNICAS PARA CURRÍCULO, ENTREVISTA E APRESENTAÇÃO PESSOAL 12h
24. TRATAMENTO DE DENÚNCIAS EM OUVIDORIA 40h
25. TEORIA DA CONSTITUIÇÃO, ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E DIREITOS FUNDAMENTAIS 40h
INSCRIÇÕES: 23/11 A 27/11
INÍCIOS DAS AULAS: 27 DE NOVEMBRO – TÉRMINO: 29/12
VAGAS OFERTADAS: 12.000
 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024