“BELEZA ON” reúne empreendedores para aprimorar segmento da beleza nas redes sociais | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Evento promovido pelo Sebrae Roraima abordou técnicas de comportamento, vídeos e fotografias para redes sociais.

O Sebrae Roraima realizou, no período de 21 a 23 de novembro, no edifício Airton Dias, no bairro São Francisco, o “Beleza On: Marketing Digital para negócios de beleza” com a participação de, em média, 20 profissionais e empreendedores do segmento como foco qualidade da imagem dos produtos ou serviços nas redes sociais.

Na oficina os participantes passaram por três módulos: no comportamento e oratória, produção de vídeos e elaboração de fotografias tendências, todas para redes sociais. “A nossa ideia foi desenvolver os empresários e colaboradores no marketing digital, começando em como falar e se posicionar nas redes sociais, muitos têm vergonha de abrir a câmera e falar”, colaborou a analista do SebraeRR, Jesana Figueira.

Jesana Figueira, analista do Sebrae/RR.

A vitrine virtual, termo usado para exposição de produtos e serviços no e-commerce, está em alta e cada vez mais necessária para venda aos consumidores, principalmente aqueles conectados a redes sociais.

“Costumo dizer que é necessário o empresário saber [manusear as ferramentas das redes sociais] para que ele tenha mais qualidade, venda mais e atraia mais clientes numa vitrine digital” complementou Jesana.

Georgina Fuentes, filmmaker.

Conceitos sobre montagem de cenários, posição frente as câmeras, iluminação, uso de materiais básicos para criação de fundos finitos, padrão de marca, dicas para inspiração e tendências foram apresentadas pela filmmaker Georgina Fuentes e pela instrutora Nara Alves. Os encontros consistiram em momentos teóricos e práticos para fixar o conteúdo repassado.

“Qualquer pessoa pode aprender e reproduzir seu conteúdo. No mundo da beleza temos que ter cuidado com os cenários na hora de produzir conteúdo, tipo mão suja, cenário mal feito, iluminação, isso não chama atenção” ressaltou Georgina que ressaltou outro ponto importante, a humanização da marca.

“O profissional hoje tem que aparecer, a pessoa vai comprar quando conhecer o profissional, ele faz uma conexão com esse profissional e vai comprar o serviço”, orientou.

Para tornar a foto ainda mais atraente, além do cenário, outros pontos foram apresentados pela instrutora Nara. “Observar a configuração da câmera, posicionamento da luz, aproveitar a luz natural, explorar as cores de maneira que reflita a identidade da empresa”, seriam, segundo ela, pontos positivos para o empreendedor.

Jefferson Thomas, proprietário do salão de beleza Confraria do Cabelo.

O único homem a participar das oficinas, Jefferson Thomas disse que as experiências compartilhadas pelos profissionais do Sebrae Roraima vão ajudar a melhorar a imagem a empresa, o salão de beleza Confraria do Cabelo.

“Tenho um salão com minha esposa e venho me capacitar para promover ainda mais o nosso serviço, o nosso salão, nosso espaço e foi muito boa porque promoveu várias trocas de experiências que vão agregar mais ao nosso empreendimento”, e que para colocar a empresa nas redes sociais eles filmam e fotografam o local e os antes e depois dos procedimentos. “Quem não é visto, não é lembrado” afirmou.

A empreendedora independente da franquia Akmos, Karina Abraham, sentou na primeira fileira para não perder nenhum detalhe. “Posicionamento no digital foi o que eu aprendi bastante, era uma dúvida para crescimento, o digital veio para ficar e é necessário para elevar a marca”, contou que este ano decidiu investir mais nas redes sociais para vender e ganhar um extra com serviços.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024