BENEFÍCIOS DA PREVENÇÃO

Assembleia Legislativa exibe nesta sexta documentário sobre vacina contra covid

Curta-metragem traz relatos de pessoas que adoeceram gravemente, de profissionais de saúde e autoridades sanitárias
Foto: Divulgação TV Assembleia

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

Mostrar os efeitos benéficos da vacina contra a covid-19 é uma das finalidades do documentário produzido pela Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que será exibido a partir das 13h30 desta sexta-feira (25) na TV Assembleia, canal 57.3, e na página da instituição no canal do YouTube (@assembleia).

O curta-metragem “A luta contra a covid-19 – um ano de vacinação em Roraima” foi gravado durante uma semana e conta com depoimentos de pessoas que tiveram covid-19 e viram de perto “a cara da morte”. Mostra também os efeitos da vacina contra a doença para o sistema de saúde.

Conforme relatos de autoridades de saúde, a vacina tem efeito, – comprovadamente benéfico no que diz respeito aos sintomas, que são leves e que, consequentemente, se refletem na ocupação dos leitos das unidades de saúde.

“Conversamos com pessoas comuns, que passaram pelo pior da doença, que foram internadas em estado grave, e que hoje conseguem, após se vacinarem, viver com mais tranquilidade, sem medo do vírus”, explicou o jornalista Willians Dias, responsável pelo filme.

“Os profissionais de saúde relatam o antes e depois da vacinação”, acrescentou, ao salientar que ouviu autoridades da vigilância sanitária em saúde que mostram a distribuição da vacina em Roraima.

Durante a pandemia, a TV Assembleia deu ampla cobertura para deixar as pessoas informadas, mostrando detalhadamente a situação do vírus no Estado e reforçando os cuidados com base nos protocolos sanitários.

Inclusive, criou peças publicitárias com profissionais de saúde, pessoas que tiveram covid e com familiares que experimentaram os efeitos da doença, que ficaram com marcas que desestruturaram lares.

“A gente sabe que a vacina é um assunto importante e há mais de um ano se fala sobre isso, mas nunca é demais lembrar como é importante se vacinar para conseguir conviver com a tranquilidade proporcionada por esses imunizantes, que estão disponíveis para a população de forma gratuita há mais de um ano e podem ser usados sem medo”, destacou.

Willians Dias salientou que o material foi elaborado com a intenção de informar, mas também permitindo que cada telespectador se veja nas histórias relatadas. “Todos estão convidados a assistir ao documentário, que foi pensado com muito cuidado, de forma que cada cidadão se sinta inserido no contexto, já que estamos falando de uma pandemia que não acabou e de uma vacinação que está em andamento”, recomendou.

Texto: Marilena Freitas
Foto: Divulgação TV Assembleia
SupCom ALE-RR | 25.02.2022

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022