Pesquisar

TRABALHO PERMANENTE Deputada Joilma Teodora assume comando da Procuradoria Especial da Mulher | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Ato 07/2023, empossou nesta quinta-feira (12) a deputada Joilma Teodora (Podemos) no cargo de procuradora especial da Mulher, programa ligado à Superintendência de Programas Especiais da Casa.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), ratificou o compromisso da Casa no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Esse debate é permanente e tem o apoio da Mesa Diretora. A Assembleia tem um posicionamento radical e completamente oposto a qualquer ato de violência contra a mulher. Continuaremos empenhados em debater e aprovar as leis necessárias para o enfrentamento e erradicação desse mal em nosso Estado”, afirmou.

 

 

A parlamentar frisou que recebeu com “satisfação” do presidente do Poder Legislativo a responsabilidade de ficar à frente do órgão.

“É um grande desafio, pois sabemos que a criminalidade contra o público feminino é notória em nosso Estado, mas tenho certeza de que, com muito trabalho e dedicação, manteremos sempre o bom diálogo com as instituições parceiras, principalmente, os órgãos ligados à Justiça, com a elaboração de projetos e ações para o combate ao feminicídio e a todos os tipos de violência contra a mulher”, salientou.

Teodora foi a única mulher eleita no pleito de 2022 e faz parte da bancada feminina da atual legislatura com outras quatro parlamentares reeleitas (Angela Águida Portella – PP, Aurelina Medeiros – PP, Catarina Guerra – União e Tayla Peres – Republicanos).

O órgão

Criada em 2016, a Procuradoria Especial da Mulher tem a missão de incentivar mulheres a romperem ciclos de violência doméstica, bem como outras violações de direitos, por meio de atendimento multidisciplinar (psicológico, social, jurídico, orientação e informação) e ações de cidadania.

O Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) existe desde 2009, sendo integrado à procuradoria. A unidade disponibiliza às vítimas de qualquer tipo de violência acolhimento, atendimento jurídico, psicológico, social e garante direitos assegurados pela Lei Maria da Penha.  Também desenvolve ações de prevenção, como capacitação de profissionais do serviço público.

O contato com o Chame pode ser presencial ou remoto, por meio do Zap Chame (95) 98402-0502. Qualquer pessoa pode e deve denunciar ou pedir ajuda. A identidade e a denúncia serão mantidas em sigilo.

Em Boa Vista, os interessados podem procurar o prédio localizado na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (sem intervalo para o almoço).

Em Rorainópolis, os atendimentos ocorrem na Rua Senador Hélio Campos, sem número, BR-174, próximo à rodoviária, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima/ Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025