Pesquisar
VALORIZAÇÃO

Nilton Sindpol destaca luta de profissionais pela reestruturação da Polícia Civil  

Deputado usou tribuna, antes da votação em plenário, para falar sobre projeto de lei complementar 
Foto: Jader Souza
Deputado Nilton Sindpol, durante pronunciamento

Compartilhe:

Por Vanessa Brito

Nesta quinta-feira (24), o deputado Nilton Sindpol (Patri) destacou da tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a luta dos profissionais de segurança pública e falou sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 005/2022 que garante a reestruturação da Polícia Civil. 

O projeto apresentado pelo Poder Executivo altera a Lei Complementar nº 55/2001, possibilitando a reformulação das atividades e atribuições das categorias da Polícia Civil. 

“Como uma instituição completa, com norma única, beneficiando os dez cargos que a compõem. Visando à valorização remuneratória, os treinamentos periódicos a fim de capacitar aqueles que integram a Polícia Judiciária do Estado, bem como a realização de concurso público”, adiantou o parlamentar. 

No início do pronunciamento, ele agradeceu o empenho da classe, da Assembleia Legislativa de Roraima e Governo do Estado pela elaboração do projeto de lei. “Essa luta já faz mais de uma década. São dez cargos na instituição, não é só questão de estrutura, mas principalmente a valorização de cada policial civil, seja homem ou mulher, que representam uma família, amigos e sofrem com a gente, mas também sorriem e aplaudem quando a gente conquista”, reconheceu Nilton Sindpol. 

Em aparte, a deputada Aurelina Medeiros (Pode) elogiou o trabalho dos atores nessa luta. “Você [deputado Nilton] foi um batalhador nessa causa. Quando se trata de servidor público, entendemos que eles têm direito ao melhor. Quero parabenizar a você, ao Sindicato dos Policiais Civis de Roraima, à categoria, à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima e ao governador Antônio Denarium”, disse a parlamentar.  

Da mesma forma, o deputado Renan (Republicanos) enalteceu o trabalho de Nilton e os demais colegas por somarem forças e defenderem mais uma política pública em favor do servidor público. “Que a Justiça seja feita a essa classe que está bem representada pelo deputado Nilton. Nós acompanhamos de perto a sua luta e com certeza o senhor, como policial civil de carreira, representante da classe e como parlamentar tem feito um grande trabalho, principalmente para o servidor público”, ressaltou. 

A Casa Legislativa busca ouvir as demandas do servidor público, destacou o deputado Evangelista Siqueira (PT). Ele adiantou o voto favorável pelo projeto de lei. “Você [deputado Nilton] tem sido guerreiro pelas melhorias de condições de trabalho da Polícia Civil. Todas as lutas que chegam a essa Casa Legislativa de algum servidor público para vossa excelência, demais deputados ou para mim, têm prioridade”, afirmou.

Ainda sobre as pautas relacionadas ao servidor público, a deputada Angela Águida Portella (PP) citou o Projeto de Lei (PL) nº 94/2022, que será votado pelos deputados. A matéria prevê o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da Educação Básica de Roraima. “Esse plano foi construído a quatro mãos, ouvindo todos os segmentos. Então, temos a certeza de que votaremos um projeto que atenderá a categoria”, acrescentou. 

Por último, o deputado Nilton Sindpol informou a filiação ao Partido Progressistas. “Quero comunicar a vocês e agradecer ao Partido Patriota pelo acolhimento em todo esse tempo”, concluiu.

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025