Pesquisar

Operação Ponte Aérea apreende drogas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro — Agência Gov

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

 

Em mais uma atividade da Operação Ponte Aérea, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) realizaram uma apreensão de ilícitos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desse sábado (03/02). Foram 6,5 quilos de droga apreendidos que tinham como destino a cidade de Frankfurt, na Alemanha. A ação faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autoriza o emprego das Forças Armadas em portos e aeroportos.

Agentes da PF identificaram uma mala suspeita por meio da inspeção de bagagens via raio-x. A partir disso, solicitaram apoio dos militares da FAB para realização de ação de faro. Assim, cães farejadores do Batalhão GLO RJ, que integram a Polícia de Aeronáutica, auxiliaram na identificação do material.

Para o Supervisor da Equipe de Plantão da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, Rodrigo Marques Varela, a parceria entre a PF e a FAB está sendo muito relevante por incrementar o contingente atuando no sítio aeroportuário. “O reforço do canil e da tropa da Aeronáutica circulando o tempo todo no aeroporto do Galeão está trazendo um upgrade na segurança aeroportuária e culmina com operações bem-sucedidas como a de hoje, a partir de uma soma de esforços com as demais agências”, expressou.

Operação Ponte Aérea

Desde o dia 6 de novembro de 2023, militares da FAB atuam nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP), de acordo com o Decreto nº 11.765, de 1º de novembro de 2023, que tem por finalidade o fortalecimento no combate ao tráfico de drogas e de armas e outras condutas ilícitas em portos e aeroportos. Além de revistas em passageiros, bagagens e funcionários, as atividades envolvem policiamento ostensivo nos saguões, nas áreas operacionais, nos terminais de cargas e em outros pontos sensíveis, identificados pelas Forças de Segurança.

Até o momento, foram apreendidos aproximadamente 277 quilos de drogas e 29 pessoas foram detidas.

Por: Força Aérea Brasileira (FAB)

 




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025