Pesquisar

Encontro com fornecedores do Sebrae/RR promove conexões de negócios e aprendizagem | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Bons negócios se fazem com boas relações. Com esse princípio que o “Encontro de Fornecedores do Sebrae/RR” promoveu interação, colaboração e conexão entre a instituição e seus parceiros comerciais, nesta quinta-feira (23), na sede da instituição. Na ocasião também foi realizada a prospecção de potencias fornecedores.

O evento foi organizado pela USR (Unidade de Soluções e Relacionamento) e UAS (Unidade de Administração e Suprimentos. A organização está tendo um ano vibrante, pois as metas e ações estão superando as expectativas, destacou o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú.

“Nossos fornecedores possuem um papel importante dentro desse contexto de desenvolvimento que a instituição está passando porque eles trazem novos modelos e soluções que oferecem qualidade e estimula cada vez mais o empreendedorismo no Estado” disse Baú.

Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae/RR, ressaltou a união de pessoas dedicadas e qualificadas. “Nos sentimos orgulhosos e privilegiados em poder contar com profissionais que estão sempre empenhados em buscar recursos que possam transformar e fortalecer os pequenos negócios”, pontuou.

Satisfação resume este encontro, enfatizou o diretor de administração e finanças do Sebrae/RR, Almir Sá. “Além de estreitar laços com fornecedores tivemos a oportunidade de discutir ideias e apresentar novas propostas e atividades que pretendemos implementar no ano de 2024 mostrando a importância dessas parcerias para desenvolver, ampliar e conseguir resultados eficazes para o nosso público que são os microempreendedores”, contou.

Com um ambiente amistoso, o encontro foi palco de networking e informações que vão contribuir com o crescimento pessoal e profissional dos fornecedores da organização, além de reforçar o compromisso que o Sebrae possui com seus parceiros.

“Possuímos dois editais de credenciamento o do Sebraetec que atua com consultoria em tecnologia e no SGF (Sistema de Gestão de Fornecedores) que prestam consultoria e estrutoria em diversas áreas como educação, finanças, entre outros” esclareceu Marcelle Pereira, gestora do SGF e Sebraetec.

Responsável pelos fornecedores de mãos de obras terceirizadas que atuam na instituição, a gerente da UAS (Unidade de Soluções e Relacionamento), Noelea Sousa, abordou que incentivar essa interação informal é fundamental para construir um relacionamento ainda mais sólido com esses profissionais.

“Um diferencial importante deste momento foi a presença de potenciais fornecedores que puderam entender como se tornar um parceiro do Sebrae” afirmou.

Tornando esse espaço ainda mais produtivo e dinâmico os participantes passaram por oficinas e palestras que abordaram temas sobre inteligência artificial, storytelling, edital de credenciamento de fornecedores (SGF e SEBRAETEC), além de normas e procedimentos da integridade do código de ética (LGPD).

Jorgeana Silva, consultora credenciada no SGF do Sebrae/RR.

Jorgeana Silva, consultora credenciada no SGF do Sebrae/RR e uma das participantes do evento, abordou a relevância desse espaço de comunicação e laço empresarial.

“Encontrei empresários que já tive a oportunidade de trabalhar com consultoria então enxergo esse espaço como uma grande oportunidade de aprendizagem, pois essas oficinas pontuaram assuntos fundamentais tanto para o consultor como para os empresários, para eles entenderem como a SGF funciona e fazer eles pensarem em como podem agregar valor ao Sebrae e participarem dos editais que surgem” finalizou.

HAPPY HOUR E NEGÓCIOS

A programação encerrou com um bate-papo com cases de sucesso de edições passadas, aonde os fornecedores apresentaram suas experiências com os produtores do Sebrae/RR. Fabiano de Cristo tem uma parceria com a instituição a cerca de 17 anos e celebrou o sucesso dos clientes atendidos.

“Nós somos uma empresa credenciada e desenvolvemos consultoria na área de marketing e gestão da qualidade, com foco em planejamento estratégico. A parceria com o Sebrae vem impactando a vida de muitas empresas e uma delas é a queridinha hambúrguer e drink. Nós fizemos um trabalho de branding e reposicionamos a empresa” frisou Fabiano.

Lucas Farinola é proprietário da Queridinha Burguer, mesmo no mercado há mais de um ano, precisou se reposicionar para ter o sucesso que almejava. Foi nos produtos do Sebraetec que ele encontrou a solução.

“São os serviços de vocês que mudam a nossa experiência como cliente. A gente já vinha tendo alguns acompanhamentos de gestão pelo Sebrae e uma das falhas idênticas foi a falta de uma marca bem conceituada e posicionada para que o cliente nos encontrasse e fosse fidelizado. Nós fizemos o projeto do Sebraetec e isso nos ajudou a moldar os valores da empresa, a comunicação e trouxe resultados muito positivos” esclareceu Farinola.

Ainda na ocasião, os participantes aproveitaram o show de Stand Up Jovane e Victo dupla que faz parte da companhia Melhores do Mundo. Em um momento de descontração e networking os comediantes apresentaram algumas problemáticas que podem atrapalhar o serviço das empresas, como o uso excessivo de celulares, além de incentivar as pessoas a acreditarem em si mesmo por meio do humor.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima firma acordo com empresa para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica

Postado em 17 de dezembro de 2025

MAGIA DO NATAL
Papai Noel visita polo Senador Hélio Campos do CCJuv e faz a alegria da criançada

Postado em 17 de dezembro de 2025