Empresários do segmento da economia criativa participam da 10º edição da Copa Sest Senat | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Participar de grandes eventos é uma ótima oportunidade para os empreendedores apresentarem seus produtos e fazerem novos negócios. Visando essa oportunidade o Sebrae Roraima realizou a “Feira de Negócios Criativos” entre os dias 24 e 25 de novembro durante a 10ª edição da Copa Sest Senat de Futebol Society.

Reconhecido como um dos maiores torneios de futebol amador do mundo, a “Copa Sest Senat” foi uma chance imperdível para os 16 empreendedores que atuam no setor da economia criativa exibirem e comercializarem seus produtos.

Oficina de fotografia para redes sociais.

Antes do início da feira, foram realizadas as oficinas de Fotografia para Redes Sociais e Oficina de Precificação, com a consultora Nara Alves e Paulo Tinôco, respectivamente, que apresentou técnicas e dicas para melhorar a gestão do marketing e das finanças das suas empresas.

“O mercado atual exige essa presença virtual e para os microempreendedores não é diferente, então mostramos ferramentas que vão ajudá-los neste processo com o intuito de fazê-los venderem mais” disse Nara Alves

A Economia Criativa se origina de atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento ou criatividade. Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato.

“Esse espaço proporcionou visibilidade, renda extra, além de atrair novos clientes para esses empreendimentos, pois as feiras empreendedoras impulsionam este modelo de negócio no mercado” afirmou a gestora do projeto Economia Criativa do Sebrae/RR, Iris Lima.

Marcando presença nesta vitrine de oportunidades, o diretor técnico do Sebrae/RR, Doan Rabelo, ressaltou a importância da parceria com o Sest Senat que desenvolve serviços e ações que beneficia o transporte público e privado.

“Unir forças em prol do desenvolvimento do empreendedor é um dos principais objetivos da instituição e estar com essa feira durante a Copa Sest Senat 2023, reforça o compromisso que temos de oportunizar e dar evidência aos trabalhos que os pequenos negócios têm realizado em nosso Estado” frisou Rabelo.

Ptsyana Bukley Campos, proprietária da “Patsyana Artesanato”

Tapetes de crochê, acessórios feitos com sementes de açaí, bordas para toalhas, panos de prato, canetas decoradas e chaveiros, são alguns dos produtos que a empreendedora Patsyana Bukley Campos, proprietária da marca “Patsyana Artesanato” colocou em exposição durante os dois dias de programação. Ela relata que seu negócio é uma terapia rentável.

“Essa feira foi muito especial porque ainda não sou formalizada, porém esse espaço fez com que muitas pessoas soubessem mais sobre a história das minhas peças, além do conhecimento que adquiri com a oficina que foi passada” diz a empreendedora.

Flávia Balieiro, proprietária da loja “Flávia Papelaria Personalizada”.

Formada em fisioterapia, Flávia Balieiro, conta que após o nascimento da sua filha, procurou um outro ramo onde pudesse trabalhar em casa. Completando seis meses no mercado, a “Flávia Papelaria Personalizada”, é fruto de uma mãe dedicada com a vontade de empreender. Agendas, planers de organização, kits de aniversário, bloquinhos de anotações são exemplos de artigos produzidos pela empreendedora.

“Moro há três anos em Roraima e tem pouco tempo que estou me aventurando no empreendedorismo. Acredito que essa feira foi uma virada de chave tanto para mim quanto para o meu negócio porque tivemos um público bem extenso de diversas faixas etárias que tinham o interesse em saber o que estávamos vendendo” evidenciou.

Delcimar Siqueira da Silva, proprietário da “Del Placas”.

Delcimar Siqueira da Silva, também compartilhou sua satisfação em participar da feira. Proprietário da “Del Placas” o empreendedor fabrica placas entalhadas e esclarece que estar em um espaço organizado pelo Sebrae foi uma novidade.

“Trabalho na feira do calçadão que fica ao lado do Parque Anauá e toda chance que tenho em poder mostrar minha arte é válida, principalmente em eventos como este que além de valorizar nosso setor também possibilita uma geração de renda extra. Recebi várias encomendas, então foi um ambiente bastante rentável” finalizou.

10ª EDIÇÃO “COPA SEST SENAT DE FUTEBOL 7 SOCIETY”

Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: a local e a nacional. Na fase local, as unidades do SEST SENAT fizeram um campeonato regional, com partidas jogadas no período de abril a julho de 2023.

Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais, representando as unidades do SEST SENAT, disputaram entre si, em regime de eliminatória simples. Essa fase teve início no mês de julho, sendo a grande final disputada, em Boa Vista (RR).

Com mais de dez anos de existência, o campeonato é uma expressão da paixão dos brasileiros pelo futebol. Neste ano, o torneio contou com mais de 13,5 mil jogadores inscritos, divididos em 898 equipes masculinas e femininas, representando mais de 1,8 mil empresas de transporte.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024