3ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação: Rumo a um Roraima Mais Próspero e Inovador | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Com o intuito de promover o avanço das políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação em Roraima, o Governo do Estado, em conjunto com a SEADI (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e a FAPERR (Fundação de Amparo à Pesquisa), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizará nos dias 21 e 22 de março a 3ª CECTI-RR (Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação).

O evento terá lugar no auditório do Campus Reitoria da UERR (Universidade Estadual de Roraima), com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento das áreas mencionadas. As inscrições estão abertas de 5 a 21 de março, de forma gratuita e online através deste link. O evento será realizado no dia 21, das 18h às 21h, e no dia 22, das 7h30 às 18h”. A participação garantirá a emissão de certificados através dos e-mails registrados no sistema online.

As propostas geradas durante a conferência serão compiladas em um documento único do Estado de Roraima e encaminhadas para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que ocorrerá de 4 a 6 de junho de 2024, em Brasília. Este documento contribuirá para a elaboração da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2024-2030, com o tema “Para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”.

REALIZAÇÃO

Governo de Roraima: Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima).

PARCEIROS

Sebrae/RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), UFRR (Universidade Federal de Roraima), IFRR (Instituto Federal de Roraima), UERR (Universidade Estadual de Roraima) e FCTI-RR (Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima).

APOIO

Confap (Conselho Nacional da Fundações de Amparo à Pesquisa), Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I), CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

5CNCTI

A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação é o mais importante e democrático evento voltado ao debate das políticas públicas do setor. Realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o encontro acontecerá de 4 a 6 de junho, em Brasília (DF), com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”.

O evento conta com a organização do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo MCTI, e articulação de mais de 40 instituições e oito ministérios.

A CNCTI tem caráter consultivo e volta a ser organizada depois de um hiato de 14 anos. Seu objetivo é discutir junto à sociedade as necessidades na área de CT&I e propor recomendações para a elaboração de uma nova Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) que deverá ser seguida pelos próximos anos (2024-2030). A nova estratégia substituirá a de 2016-2023, que durante o evento, também terá seus programas, planos e resultados analisados.

PROGRAMAÇÃO

DIA 21/03

18h – Credenciamento

19h – Cerimônia de Abertura

20h – Palestra: Democracia e Acesso a CT&I

21h – Encerramento

DIA 22/03

8h – Abertura

8h20 – Palestra: Recuperação, expansão e consolidação do Sistema Estadual Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação: diagnóstico e prognóstico da ciência em Roraima, como contribuir localmente.

8h50 – Palestra: Setores produtivos e apoio à inovação nas empresas: os desafios e oportunidades no processo de integração da ciência e inovação aos setores produtivos.

9h20 – Palestra: Ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos: perspectivas socioculturais na transfronteira.

9h50 – Palestra: Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social: segurança alimentar de populações vulneráveis.

10h – Intervalo

10h20 – Grupos de Trabalho

12h – Intervalo

14h – Grupos de Trabalho

17h – Apresentação Geral das Propostas

18h – Encerramento

SERVIÇO

3ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Quando: 21 e 22 de março

Local: Campus Reitoria da UERR (Universidade Estadual de Roraima)

Horário: 18h

Inscrições: https://www.even3.com.br/conferencia-estatual-de-ciencias-tecnologia-e-inovacao-440823/

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022