Visita técnica à Grameira Tanzânia impulsiona conhecimento e inovação | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Produtores do Produzir Brasil buscam novos conhecimentos.

Produtores ligados ao projeto Produzir Brasil participaram de uma visita técnica à Grameira Tanzânia, no último dia 17 de novembro, na região do PA Nova Amazônia, próximo ao Truaru. O evento teve como objetivo proporcionar aos participantes um contato direto com a produção de açaí e batata, visando adquirir conhecimentos que possam ser aplicados em suas propriedades.

Emerson Melo, gestor do projeto Produzir Brasil, destacou a importância da ação de mercado dentro do programa.

“O objetivo dessa missão é levar conhecimento para que os produtores adquiram experiências e possam inserir novas tecnologias em suas propriedades. A visita técnica permite que eles conheçam de perto referências na produção de açaí e batata, trazendo novidades e práticas que podem ser aplicadas no campo.” enfatiza.

Cássio Mendes, engenheiro agrônomo do Produzir Brasil.

Cássio Mendes, engenheiro agrônomo do Produzir Brasil, ressalta a relevância da iniciativa do Sebrae em proporcionar essas visitas.

“O produtor tem a oportunidade de trazer o conhecimento para outros produtores em sua região e também de absorver novidades e tecnologias que muitas vezes não têm acesso em áreas mais distantes dos centros consumidores.” pontuou.

Meire Rodrigues, presidente da Associação Vila Monte Orebe e integrante do Produzir Brasil.

Uma das participantes, Meire Rodrigues, presidente da Associação Vila Monte Orebe e integrante do Produzir Brasil, compartilhou sua experiência.

“Estou aprendendo muito com essas visitas. No meu terreno, quero trabalhar com açaí e batata, e o que vi aqui hoje pode ser bastante útil. Estou levando uma experiência muito boa e é um prazer participar desses eventos em parceria com o Sebrae e o Produzir Brasil.” compartilha.

A visita técnica à Grameira Tanzânia representa um exemplo concreto de como iniciativas como o Sebrae através do Produzir Brasil podem contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas agrícolas, promovendo a troca de experiências e conhecimentos entre os produtores da região.

Grameira Tanzânia

Fundada em 2010, a Grameira Tanzânia está localizada na BR 174, rumo à fronteira da Venezuela, numa distância de 23 km da entrada da cidade de Boa Vista. Com área de 171 hectares, possuindo dois pivôs centrais instalados e demais áreas com canhões de irrigação, atendendo o plantio da grama esmeralda.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024