Pesquisar

UNIFICADO Poderes estaduais propõem reposição salarial de 5,79% aos servidores públicos efetivos civis e militares | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em reunião nesta sexta-feira (24) na presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), os chefes dos Três Poderes do Estado alinharam reposição salarial de 5,79% para os servidores públicos efetivos civis e militares de Roraima. O valor foi acordado conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) vigente. O procurador-geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, também participou do encontro.

Cada gestão fará seu anúncio, respeitará sua data-base de reajuste e concordamos em fazer uma reposição salarial igualitária, que foi o índice de 5,79% estabelecido pelo IPCA. Isso nos tranquiliza, enquanto Assembleia, de aprovar essa reposição de maneira isonômica entre todos os servidores”, esclareceu o presidente do Legislativo, Soldado Sampaio (Republicanos).

Ainda conforme Sampaio, a Casa Legislativa também irá se reunir com a Defensoria Pública (DPE-RR), o Tribunal de Contas (TCE-RR) e o Ministério Público de Contas (MPC), que indicou uma porcentagem menor do que a estabelecida.

Invasão de terras

Denúncias de invasões de áreas tituladas e produtivas nos municípios de Alto Alegre e Bonfim por parte da população indígena que vive em torno daquela região, foi outro ponto discutido entre os representantes. Conforme Soldado Sampaio, a preocupação é não criar um clima de insegurança jurídica entre os proprietários de terras que têm seus lotes documentados.

Reconhecemos, valorizamos e prestigiamos, no que for possível, as comunidades indígenas, que têm as portas abertas nesta Casa, mas isso cria um ambiente instável no Estado e não podemos permitir que se espalhe essa sensação, em especial, nesse momento em que Roraima deslancha no setor primário, com a produção agrícola, seja no agronegócio empresarial ou agricultura familiar indígena”, ressaltou.

O parlamentar frisou que o Legislativo e o Executivo estão tomando providências junto ao governo e à bancada federal para chegar a um acordo com as organizações e lideranças indígenas.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Eduardo Andrade | Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025