PELADÃO 2022

TV Assembleia transmite abertura oficial do campeonato de futebol amador

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

Novidade deste ano é que será permitida inscrição de atletas do sexo feminino nas categorias de 10 até 14 anos
O maior campeonato de futebol amador de Roraima vai começar e a TV Assembleia, canal 57.3, vai transmitir o jogo de abertura neste sábado (16), no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, a partir das 19h. A transmissão também será simultânea pelo YouTube na página da Assembleia Legislativa (@assembleiarr).

“A Mesa Diretora tem incentivado o esporte roraimense, tanto o profissional como o amador, dando espaço na TV Assembleia. Inclusive esse será o segundo ano consecutivo que a emissora do legislativo fará cobertura do Peladão. O público que acompanha de casa já aprovou a ideia, então, quem não puder comparecer ao Canarinho, com certeza vai poder conferir todos os lances no conforto do seu lar”, disse o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

A diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, destaca que a emissora vai acompanhar todo o campeonato, que segue até o final do ano, dando oportunidade à população para conferir os jogos de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet.

“Vamos transmitir o jogo principal que vai dar o pontapé inicial do Peladão 2022 e acompanhar os seis meses de campeonato, que vai até dezembro, com diversos jogos. Os principais jogos serão transmitidos pela TV Assembleia. Serão mais de 20 pessoas trabalhando nessa transmissão, teremos narradores, comentaristas e toda a estrutura a que nosso telespectador já está habituado”, disse a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol.

Ela destaca ainda que as transmissões têm tido uma boa audiência, tanto pelo canal 57.3, como pelo YouTube. “Transmitimos a primeira edição do Peladão e os jogos do campeonato estadual profissional, além da final do campeonato feminino. Tivemos uma receptividade muito grande, e as pessoas ficaram felizes em ter um canal de comunicação para poder acompanhar o esporte local”, acrescentou Camila.

O apresentador do programa Memória do Esporte, Valdenir Bentes, disse que as transmissões feitas pela TV Assembleia no ano passado deixaram os amantes do esporte ansiosos, na expectativa de acompanhar esse show de bola dos atletas roraimenses.

“É com grande expectativa que a gente fala dessa abertura dos jogos do Peladão nesta edição, por tudo o que aconteceu no ano passado. Então já temos o desafio de fazer ainda melhor este ano. Enquanto TV Assembleia, a responsabilidade é muito grande de levar para quem está em casa o futebol amador. Serão momentos marcantes que ficarão eternizados na vida desses atletas. Fico feliz por registrar este evento e parabenizo o futebol amador que buscava um lugar de destaque, e, graças a essa equipe organizadora, está conseguindo”, disse Bentes.

O coordenador-geral do Peladão 2022, Bira Magalhães, disse que os penúltimos detalhes do campeonato foram definidos durante o congresso técnico realizado na segunda-feira (11).

“Quando o sorteio for feito e as tabelas distribuídas, a população poderá acompanhar por meio da imprensa e pela TV Peladão no YouTube e Instagram. Agradeço à TV Assembleia pela oportunidade de divulgar esse trabalho”, disse.

Segundo Bira, são seis categorias este ano e uma novidade. “Na nossa categoria de 10 e até 14 anos, será permitida a inscrição de atletas do sexo feminino. Isso para nós é de grande valia, tendo em vista o momento feminino e de empoderamento. Essa cláusula no nosso regulamento coloca as mulheres onde elas, de fato, merecem estar”, ressaltou.

A abertura será feita às 17h com um jogo festivo entre o Aliança, atual campeão master, contra um adversário master, cujo nome ainda não foi divulgado.

“Mas a abertura oficial será às 19h, com um jogo entre o atual campeão adulto, o Irmandade, e seu adversário, o Real Cidadão. Será um dia de festa para o futebol amador, todos estão convidados”, afirmou.

Bira detalhou que estão definidos os times por chaves. A tabela com os locais, horários e os times de todas as categorias será divulgada nesta quinta-feira (14).

O presidente técnico da equipe do Vista Alegre, Lucivan Souza Chelza, acompanhou o congresso técnico. “Foi excelente e reduziu a ansiedade, pois estávamos ansiosos para saber quem seriam nossos adversários. As equipes estão niveladas e neste terceiro ano vamos em busca da vitória. Queremos ser campeões”.

Categorias

Este ano tem a participação de quase 150 times amadores de todo o Estado, competindo em seis categorias: adulto masculino, adulto feminino, adulto master, sub-17, sub-14 e sub-10.

As partidas serão às quintas, sábados e domingos, e as disputas acontecerão nos estádios Canarinho e Ribeirão, e nos campos do Careca e Rei Pelé.

As premiações variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil por categoria. Ao todo, são mais de 300 mil em prêmios em dinheiro. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Peladão (youtube @tv_peladao).

Veja abaixo como ficaram definidos os times por chaves:

 

Tabela 1

CHAVEAMENTO SUB-10

CHAVE A

Baré

Boa Vista

Extremo Norte

Flamengo

Fluminense

Inter de Milão

Primavera

São Raimundo

Tabela 2

CHAVEAMENTO MASTER

CHAVE A

CHAVE B

CHAVE C

CHAVE D

ALIANÇA MASTER

RORAIMASTER

ADBV

CURRAL DA CHÁCARA

RESENHA

OS 40 DA VILA

NORMANDIA

SANTA TERESA

KAZUKI

PARANÁ

ALTO ALEGRE

PRIMAVERA

TURMA DA PAÇOCA

RIO BRANCO

POEIRINHA

REAL CRISTÃ

BAGACEIRA

BOA VISTA

CHAVE E

CHAVE F

CHAVE G

CHAVE H

CAVALO DE AÇO

UIRAMUTÃ

AMIGOS DA BOLA

SÃO RAIMUNDO

GUARANÍ E.C

AVP-RR

ESTOURO DA BOIADA

HAVAÍ

TROVÃO DO NORTE

PROGRESSO

BOLEIROS DAS ANTIGAS

SANTIAGO

BOA VISTA MASTER

AUDAX

RESTO DO MUNDO

GRÊMIO

Tabela 3

CHAVEAMENTO SUB-14

CHAVE A

CHAVE B

CHAVE C

VILA OLÍMPICA

BARCELONA

EXTREMO NORTE

BOA VISTA

VISTA ALEGRE

FLAMENGO

ALTO ALEGRE

INTENDÊNCIA

PRIMAVERA

CRUZEIRO

SÃO RAIMUNDO

CAMPO ALEGRE

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade/ Jader Souza/ Nonato Sousa/ Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR – 13.07.2022

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022