Trilha para Negócios da Bioeconomia capacita empresas para o desenvolvimento sustentável na Amazônia | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O evento realizado entre 7 e 9 de novembro, alinha empreendedorismo e utilização de recursos naturais no Estado de Roraima.

Na noite desta quinta-feira (9), o Sebrae Roraima encerrou com chave de ouro a Trilha para Negócios da Bioeconomia. O evento reuniu micro e pequenos empreendedores dos ramos, criativo, educacional, cultural, gastronômico, turístico e saúde humana para debater os caminhos do desenvolvimento de iniciativas sustentáveis presentes na Amazônia Legal, baseadas na utilização de recursos naturais.

Durante três noites, os participantes puderam aprender com os especialistas, Germana Bueno, Muriel Rosseti e Emanuela Rodrigues, técnicas para captação de recursos por parte das empresas, análise de custos, formação de preço, técnicas de venda e negociação. O analista técnico do Sebrae Roraima, Lucas Wolkartte, ressalta a importância de fomentar o empreendedorismo sustentável a partir da vivência de pessoas que vivem na região amazônica.

“A maioria dos participantes já são parceiros do Sebrae através do Inova Amazônia, uma iniciativa que estimula empreendimentos a unir sustentabilidade e geração de renda, a partir da utilização de técnicas inovadoras. A Trilha é uma continuidade desse trabalho de capacitação que vai oferecer, inclusive, consultorias em captação de recursos ” destacou.

A Ana Carla criou o “Anas Macuxi”, com objetivo fomentar o turismo gastronômico e a cultura indígena na Serra de Tepequém, mas entende que a capacitação é o ponto principal para alavancar o negócio. Com a Trilha para Negócios da Bioeconomia, ela pôde saber se de fato estava vendendo seus produtos a um preço justo, além de aprender técnicas de marketing para melhorar seu desempenho nas plataformas digitais.

“Estou saindo desse evento feliz e enriquecida. A questão da formação de preços era uma dificuldade pra mim. Também me tirou muita dúvida em relação à contabilidade da empresa. O último dia também foi muito importante porque aprendi várias informações de marketing digital que só vão somar para que meu negócio tenha mais visibilidade e cresça” completou.

Valdeniza Bezerra, proprietária da Delícias e Pimentas DAVAL.

Já a empreendedora Valdeniza Bezerra participou da trilha para aperfeiçoar suas estratégias de venda e organização contábil. Ela conta que desde a criação do “Delícias e Pimentas DAVAL”, há dois anos, o Sebrae sempre esteve presente apoiando e incentivando o crescimento do negócio. Agora, o desejo é exportar o produto e apresentar o sabor de Roraima para o resto do Brasil e do mundo.

“Nós de Roraima temos produtos naturais de qualidade e somos ricos em cultura gastronômica. Eu pretendo levar meu trabalho pra fora e certeza que o Sebrae vai estar comigo dando suporte. Tudo que aprendi nos três dias de Trilha me enriqueceu e serviu de aperfeiçoamento do que a gente já está trabalhando. Tô muito feliz”completou.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024