Pesquisar

TODAS AS IDADES – Mais de 10 mil pessoas visitaram a 1a Edição do Pavilhão Integrado do Agronegócio durante Expoferr | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Pavilhão Integrado do Agronegócio durante os cinco dias de participação na 42ª Edição da Expoferr – Feira Agropecuária, de 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandãenzinho, na zona rural de Boa Vista. Aproximadamente 2 mil pessoas foram atendidas com palestras, capacitações, reuniões e na maratona de desenvolvimento Hackathon, de realização Sebrae Roraima e Seadi.

Este foi o primeiro ano do Pavilhão Integrado do Agronegócio que funcionou graças a um convênio entre o Sebrae/Roraima, e Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima (Faerr), que reuniu também a Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).

“Superou as expectativas começando pela integração institucional e trouxemos também aos Correios que tem uma logística para os pequenos negócios. Neste sentido, além da interação, conseguimos de maneira conjunta, fazer o atendimento mais integrado ainda aos empreendedores, seja do campo ou da cidade”, explicou o superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú.

Em maioria, as atividades do Sebrae foram direcionadas ao desenvolvimento tecnológico e inovação, principalmente ao agro, mercado em constante expansão. Por mais de 32h, jovens se dedicaram ao Hackathon, maratona ininterrupta para desenvolvimento de software dentro da temática da Feira para ajudar a resolver as problemáticas existentes no agronegócio. Esta ação também foi desenvolvida em parceria com a Seadi.

No Pavilhão, as instituições aproveitaram o momento para se reunir e deliberar pautas importantes e comuns ao Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae e reunir lideranças do agronegócio de toda a região, além da presença do presidente da Confederação Nacional da Agricultura e do Conselho Nacional do Sebrae. Complementar com os nomes e cargos dos principais. Na oportunidade, foram realizadas palestras e assinados convênios e acordos para fortalecer o agronegócio. Informações e Conhecimentos sobre o setor também tiveram destaque.

/>

“O Túnel do Tempo Agro foi uma das grandes atrações da agricultura, então é extremamente relevante o impacto, foi muito positivo e acredito que ano que vem a gente consiga fazer isso de maneira ainda aprimorada”, adiantou o superintendente.

E é com esta visão de continuidade do Pavilhão Integrado do Agronegócio que Baú espera ampliar os serviços do Sebrae para os participantes da Expoferr.

Levar os jovens a conhecer o que há de novo e tecnológico para o agronegócio foi outra proposta do Sebrae Roraima ao convidar empresas com didáticas exclusivas e dinâmicas.

/>

“Foi uma sugestão do Sebrae junto a coordenação de Inovação da Seadi do Governo do Estado para que as crianças consigam enxergar as oportunidades do agronegócio pela inovação, tecnologia, uso de equipamentos, robótica e saiam do virtual para prática”, complementou Emerson Baú.

Neste sábado, a Happy Codi levou para arena do Sebrae a “Mini Ted Talks”. A proposta foi preparar as crianças e jovens a apresentação de palestras sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas). “Foi desafiador trazer a comunicação para uma Feira Agropecuária, mas é gratificante trazer essa conexão, a comunicação para era digital e trazer a agricultura para as crianças é válido para o aprendizado e desenvolvimento delas”, explicou a instrutora Jéssica Glenda.

A Patrulha Eureka, com a Expo Robot, incentivou o uso da tecnologia para manuseio de um robô virtual.

“Mostramos a importância da tecnologia hoje principalmente na produção de alimentos e que avançou muito a produção dos alimentos e hoje a gente consegue produzir mais do que a humanidade consegue consumir e graças a tecnologia e para se criar é preciso desenvolver habilidades, entre elas a de aprendizagem”, explicou o professor Ville Medeiros.

Com o uso de jogos e brinquedos lúdicos, a Código Kids, com o tema Moinho de Vento Automático e Manual, promoveu também concurso de robótica.

“Pra mostrar que a tecnologia tem influenciado não só o dia a dia, como no agronegócio também, como a automação, a tecnologia, tudo tem chegado muito próximo e para eles também conhecerem os negócios”.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Câmara tem iluminação verde pelo Dia de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço – Notícias

Postado em 27 de julho de 2024

MEI tem até 1º de agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista | ASN Roraima

Postado em 27 de julho de 2024

sociedade deve estar vigilante na defesa da democracia — Senado Notícias

Postado em 26 de julho de 2024

Rosa Magalhães foi velada e homenageada por amigos e escolas de samba

Postado em 26 de julho de 2024