Pesquisar

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Foram 20 horas de curso com direito à certificação – Alfredo Maia/SupCom-ALE-RR

Nesta sexta-feira (14), 17 alunos concluíram com sucesso o curso de pintura em tecido, oferecido pela Escolegis (Escola do Legislativo) do bairro Santa Luzia, em Boa Vista. Foram 20 horas de aula com direito a certificado para um grupo misto de participantes, composto desde iniciantes na técnica até aqueles que já buscavam aprimorar seus conhecimentos.

Os motivos que levaram os alunos a buscar o curso foram os mais variados. De acordo com o estudante de Artes Visuais da UFRR (Universidade Federal de Roraima) Sandro Zestty, de 26 anos, que trabalha como ilustrador digital, trata-se de uma oportunidade para expandir os horizontes profissionais.

Para Sandro Zestty, curso é oportunidade para expandir horizontes profissionais – Alfredo Maia/SupCom-ALE-RR

“Decidi ampliar meus conhecimentos como artista, já que faço ilustração digital e a pintura é algo que não domino muito. Então, quando vi o curso, resolvi fazê-lo novamente. A dinâmica da professora é muito boa, e é muito gratificante estar aqui. É legal ver que a Escolegis está trazendo cursos mais voltados para a comunidade, além daqueles tradicionais de administração”, afirmou o ilustrador.

Segundo a professora Nivanete Rodrigues, responsável por ministrar as aulas, a metodologia utilizada facilita o aprendizado, mesmo para aqueles sem experiência.

Segundo a professora Nivanete Rodrigues, curso também proporciona benefícios terapêuticos e oportunidade de renda extra – Alfredo Maia/SupCom-ALE-RR

“Este é um curso básico, então procuro aplicar o desenho fácil para que todos tenham um bom entendimento e possam interagir entre si. Todos aprendem a mesma coisa: o que é chão, cada cor, o material aplicado”, esclareceu.

Além de desenvolver novas habilidades manuais e artísticas, as lições proporcionam benefícios terapêuticos, que auxiliam no combate ao estresse e à ansiedade, tão comuns nos dias de hoje.

 

 

“A cada pincelada, tem que ter calma, saber o que está fazendo, por que eu quero pintar, pois a mente vai ‘viajando’ e esquecendo os problemas. É recompensador colaborar com as pessoas que estão num determinado nível de ansiedade e depressão”, disse Rodrigues.

E as vantagens não param por aí! O aprendizado pode abrir portas para quem busca renda extra. A instrutora ensina técnicas como “natureza morta”, em que os alunos aprendem a pintar frutas em panos de prato e outros objetos, transformando-os em peças vendáveis.

“Incentivo e mostro como alcançar seus objetivos. Não se trata apenas de pegar um pano de prato e pintar. O aluno aprende a pintar uma fruta no pano de prato, pensando em como precificá-la para venda. A melhor forma de aumentar o valor do seu trabalho é aprimorar a técnica. Quanto mais você se dedica, maior será o valor que poderá cobrar”, ressaltou a professora.

Para a venezuelana Crismary Gonzalez, de 16 anos, que se mudou para Roraima há 5 anos, as aulas a ajudaram a lidar com a ansiedade e melhorar a sociabilidade.

Para Crismary Gonzalez, de 16 anos, que se mudou para Roraima há 5 anos, pintura ajuda a combater ansiedade e fazer novas amizades – Alfredo Maia/SupCom-ALE-RR

“Esta é uma oportunidade muito legal, com muitas pessoas adolescentes e adultas que podem fazer este curso, pois ele nos ajuda em muitos aspectos. Eu, por exemplo, faço devido à minha ansiedade, para fazer novas amizades e ter novas experiências”, compartilha a jovem.

Programa de junho

 

 

 

 

Apenas os cursos de Pintura em Tecido (unidade Santa Luzia), Decoração de Bolo de Festa (intermediário) e Designer de Sobrancelhas (unidade Liberdade) se encerraram nesta sexta-feira.

 A programação da Escolegis para junho continua com outras 16 modalidades presenciais com diferentes datas de término, a depender da carga horária.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024