Pesquisar

Startups de impacto são premiadas no Pitch Day | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Após quatro mês de imersão, foi hora de mostrar as ideias inovadoras que surgiram nesse processo e seus impactos para o cenário em Roraima.

O Pitch Day marcou o encerramento de uma Jornada de Pré-Aceleração de startups roraimenses promovida pelo Sebrae/RR com a Semente-Negócios. Na terça-feira, 31, o SebraeLab foi palco de uma noite repleta de inovação e coragem para gerar mudança. Duas ideias de impacto foram escolhidas como destaque e presenteadas com uma viagem de incentivo para um evento de inovação nacional.

A proposta foi celebrar os resultados alcançados após quatro meses de uma imersão no mundo das startups, incentivadas a aprimorar e colocar em prática as ideias e soluções encontradas pelos participantes.

O Sebrae vem incentivando iniciativas como essas. A gente modelou esses negócios nascentes para trilhar uma jornada empreendedora. Então, são negócios iniciais, mas são negócios promissores, e buscamos realmente fomentar e movimentar esse empreendedorismo de inovação aqui em Boa Vista, frisou o gestor do Sebrae Startups, Luã Andrade.

A jornada iniciou com 30 empresas-sementes, dessas, apenas nove decidiram ir até o fim, e seis se desafiaram a apresentar suas startups para causar impacto significativo no cenário de negócios de Roraima durante o Pitch Day.

A banca avaliadora foi composta por Marlinda Araújo, gestora de projetos especiais do Sebrae/RR, Samuel Souza empreendedor e consultor de statups e Amaury Cerqueira Ceo da TreeBack. Em um pitch, apresentação rápida sobre a ideia/solução, seis empresas expuseram suas estratégias inovadoras. Participaram Greencycle, BV Pride, SmartEdu, Iassá Biocosméticos, Clubinho de Investimento e ButiCoop.

Todas as apresentações foram inspiradoras, mas os destaques desse ciclo, foram as startups, Iassá Biocosméticos e Greencycle. Ambas as equipes foram premiadas com uma viagem voltada para a participação em um evento de inovação focada em cada nicho.

Luara Almeida e Rosileny Souza viram nos resíduos de açaí uma solução para um aproveitamento ainda maior do fruto, além de conciliar com questões econômicas e sustentáveis, e parti dele produziram um sérum que atua no combate ao envelhecimento da pele.

A gente quer aproveitar os resíduos e o melhor que a Amazônia tem a oferecer pra todos nós de uma forma sustentável. Em duas empresas que a gente foi, conversou e perguntamos sobre a parceria com a nossa startup tratando esses resíduos foi muito positivo, o match perfeito. Porque vai reduzir os custos deles e trazemos a solução para esses resíduos que não serão descartados de qualquer jeito e ajudamos a bioeconomia da nossa Amazônia, contou Rosely.

Luara Almeida e Rosileny Souza da Iassá Biocosméticos e o gestor do Sebrae Startups, Luã Andrade.

Seguindo esse mesmo pensamento de redução de resíduos e descarte inadequado de produtos, a Greencycle, tem a intenção de recolher as embalagens de medicamentos e gerar descontos a partir dessa consulta do consumidor junto ao estabelecimento.

O Sebrae e a Semente me acompanharam no desenvolvimento dessa ideia e ajudaram a entender o mercado, os processos e eu estou muito feliz por receber esse reconhecimento. A minha startup aborda o problema ambiental e econômico e vai trabalhar inicialmente com a reciclagem e a reutilização de embalagem de medicamento, mas pensamos em expandir para embalagem plástica e de alumínio, explicou o CEO da startup, Denis Castro.

CEO da startup Greencycle, Denis Castro.

A ideia da Jornada é oportunizar espaço para o nascimento de empresas-sementes que buscam solução local. Direto do Acre, a Gestora do Semente-Negócios, Carol Alves explicou a necessidade de inovação, principalmente na Amazônia.

Se a gente olhar a história da humanidade a gente sabe o que acontece com as comunidades que não inovam acabam ficando para traz. Por isso, a gente precisa que vocês sejam esses propagadores de inovação e empreendedorismo. Esse momento é o início de uma outra etapa. Que a gente possa ajudar a despertar em nossos gestores públicos e lideranças a importância disso, ressaltou Carol.

A Semente Negócios foi a empresa parceira dessa jornada, e atua na promoção da inovação desde 2011. Os participantes passaram por um período de desenvolvimento e amadurecimento como empreendedor para que possamos impactar a comunidade. Dentro dessa metodologia cada empreendedor percorreu de forma personalizada, independente da fase que estava, pois a ideia é que ela seja viva e permita essa flexibilidade.

Alguns conteúdos abordados foram o perfil do empreendedor, jurídico, modelagem de negócios, mentalidade empreendedora, testes de mercado, sustentabilidade entre outros assuntos. Além de um espaço especial dedicado ao Marketing e Posicionamento.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025