Startups conhecem novas possibilidades de recursos por meio do Finep | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

As inscrições para pleitear projetos seguem enquanto houver recursos pelo site: finep.gov.br

O Sebrae/RR em parceira com a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima promoveu nesta quinta-feira, 24, um encontro para apresentar os empreendedores de startups uma oportunidade de financiamento, por meio uma inciativa do Governo Federal por meio Finep Startup (Financiadora de Estudos e Projetos).

Na ocasião o representante da Finep, Kallil Maia, explicou ao público quais as possibilidades de financiamento para cada área e também um diferencial que é o financiamento não reembolsável, ou seja, o empreendedor não devolve o valor recebido, uma vez que a sua ideia tenha um grau de importância elevado para a economia do país.

Temos para as mais diversas áreas: agro, bioeconomia tratamento de resíduo, saúde. Onde as empresas que têm projeto de alto risco, projetos de alta relevância e incerteza ela pode tomar recursos não reembolsáveis para dividir nós dividirmos um pouco esse risco com ele. E as empresas inovadoras que têm produtos novos ou quer aprimorá-los, temos recursos para escalar, com juros baixos, explicou Kallil.

Representante da Finep, Kallil Maia.

Apesar de o Sebrae/RR não ser a instituição que está responsável pelo recurso, atua para incentivar o empreendedorismo no Estado e sempre está em busca de munir esses empreendedores de informação e conhecimento para que encontrem a melhor forma de conseguir levar seus negócios e empresas para frente.

Kallil nos procurou para apoia-los na apresentação desse edital das para as empresas que já são clientes do Sebrae, já participaram de algum projeto ou que tem potencial para inscrever projetos e conseguir o investimento. Então, assim, nossa atuação é convidar as empresas para que elas possam vir, conhecer o edital e tirar dúvidas e quem sabe assim consegui o financiamento, pontuou a gestora dos projetos de inovação do Sebrae/RR Fabiana Duarte.

O encontro foi muito bem aproveitado por Gabriela Carvalho, ela trabalha com fruteiras nativas da Amazônia, sendo o açaí o carro chefe da empresa. Ela veio em busca de entender melhor o edital e conhecer os projetos que são realizados com o intuito de melhorar o desenvolvimento e poder alavancar seu negócio.

Precisamos desenvolver alguns aspectos de estrutura e principalmente de tecnologia dentro da empresa e descobrimos que alguns dos nossos projetos podem ser encaixados dentro Finep. Achei muito válido porque às vezes não conseguimos ter o conhecimento através das redes sociais ou por conta das atividades do dia a dia, e o Sebrae, nos mostra e alerta das possibilidades que podemos ter para continuar crescendo, celebrou Gabriela.

Gabriela Carvalho, empreendedora.

Para quem se interessou e quer saber mais sobre os financiamentos é só acessar o site: finep.gov.br. O fluxo é contínuo, ou seja, enquanto tiver recurso as startups podem se inscrever.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024