SIPAT 2023: Colaboradores do Sebrae/RR participam de ação educativa sobre primeiros socorros | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Colaboradores do Sebrae Roraima fortalecem conhecimentos em Simulação de Emergências e Primeiros Socorros.

Uma tarde de muito conhecimento, integração e prática. Foi com essa perspectiva que os colaboradores do Sebrae Roraima participaram da “Simulação de Emergências e Primeiros Socorros” realizada nesta quinta-feira,19, no auditório da instituição.

Ministrada pelo Tenente Vasconcelos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (CBMRR), a palestra apresentou orientações sobre como agir em situações de emergência.

É fundamental ter pessoas capacitadas em técnicas de primeiros socorros no ambiente de trabalho, pois caso haja alguma ocorrência eles poderão dar auxílio à vítima até a chegada da ambulância. São ações simples que fazem toda diferença na hora de salvar uma vida, afirmou o Tenente.

Casos clínicos como desmaios, fraturas, hemorragias e queimaduras foram alguns dos temas trabalhados durante o evento de aprendizagem. Através de exercícios práticos, os participantes aprenderam a realizar massagem cardíaca e manobras de desengasgo em adultos e crianças.

Nunca esperamos que alguém passe por uma situação emergencial na nossa frente e saber o que fazer é importante, porque é comum ficarmos nervosos e ter noção do básico pode ser algo que venha salvar uma vida, compartilhou a colaboradora do Sebrae/RR, Gilma Raquel.

Essa ação faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) que está acontecendo no Sebrae com o objetivo de promover atividades que visam conscientizar os colaboradores sobre as normas de segurança e atitudes que tornam o ambiente de trabalho em um espaço mais saudável e seguro para todos.

É uma semana focada na sensibilização sobre prevenção e cuidados que devemos ter no espaço de trabalho através de atividades que reforçam a importância de manter a saúde física, alimentar e emocional dos nossos colaboradores como uma prioridade necessária, pontuou a analista técnica da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) do Sebrae/RR, Ana Paula Rebelo.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um evento recheado de ações e atividades que iniciaram nesta terça-feira (07) e será encerrada no dia 22 de outubro com a “Corrida Sebrae 2023”, evento esportivo que comemora os 33 anos de criação da instituição e celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024