Pesquisar

SERVIR E DEFENDER
ALERR reconhece excelência e compromisso profissional de delegados da Polícia Civil do Estado

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) agraciou com a comenda Orgulho de Roraima, 17 delegados da Polícia Civil do estado de Roraima nesta sexta-feira (7). A Sessão Especial ocorreu no Plenário Valério Caldas de Magalhães e reuniu familiares e amigos dos indicados.

O deputado Jorge Everton ressaltou que a homenagem representa mais que uma simbologia, é uma forma de agradecimento. – Nonato Souza/SupCom ALE-RR

De autoria do primeiro-vice-presidente da Casa, deputado Jorge Everton (União), a iniciativa foi em reconhecimento à excelência profissional e ao compromisso de duas gerações de servidores – do primeiro concurso ao mais recente – com a segurança pública estadual.

É um ‘muito obrigado’ a cada um deles, a cada familiar e por tudo o que eles têm feito para termos uma segurança melhor. Além disso, é uma ‘boas-vindas’ aos novos delegados que estão chegando e que terão toda uma trajetória para construir dentro de uma polícia forte e competente”, disse.

O chefe do Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), enfatizou que a honraria retribui o trabalho essencial desenvolvido pela instituição – Nonato Souza/SupCom ALE-RR

presidente do Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), enfatizou que a honraria retribui o trabalho essencial desenvolvido pela instituição, com destaque para os delegados.

Quero aqui, primeiramente, parabenizar o deputado Jorge Everton que é a voz e o representante da Civil, em especial da classe dos delegados, dentro do Legislativo. Ele sempre está em busca da valorização, reconhecimento e melhorias salariais e estruturais para esses servidores. Meus parabéns, ainda, a todos os integrantes da corporação Civil. Esse foi um momento de reconhecer o trabalho primordial que todos vocês, em especial os delegados, desempenham”, disse Sampaio.

Mais de duas décadas de serviço

Todo profissional deseja ser reconhecido pela sua profissão’, declarou a delegada Francilene Hoffmann de Vargas. – Nonato Souza/SupCom ALE-RR

A delegada Francilene Hoffmann de Vargas, coordenadora do Plantão Especializado de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, recebeu a homenagem com honra, principalmente no momento próximo à sua aposentadoria.

Todo profissional deseja ser reconhecido pela sua profissão. Estarmos juntos, hoje, recebendo essa homenagem, foi gratificante e honroso. Agradecemos muito a lembrança do deputado Jorge Everton que, além de ser um colega, é um parceiro não só da Polícia Civil e da Segurança Pública, como, também, é um deputado guerreiro, que entra em várias batalhas e é muito bom no que faz. Hoje foi um dia de alegria para toda a instituição”, avaliou.

‘Depois de quase 22 anos servindo a população e a Polícia Civil, receber um título desse dá um gás a mais’, afirmou o delegado-geral adjunto, Luciano Silvestre. – Nonato Souza/SupCom ALE-RR

O delegado-geral adjunto, Luciano Pereira Silvestre, compartilhou do mesmo sentimento da colega de profissão. “A Assembleia Legislativa está de parabéns. Agradeço o presidente Sampaio, o deputado Jorge Everton e a todos os outros parlamentares que aprovaram essas indicações. Depois de quase 22 anos servindo a população de Roraima e a Polícia Civil, receber um título desse dá um gás a mais para continuarmos com o nosso trabalho, na certeza de que estamos no caminho certo”, destacou.

Na oportunidade, a Associação dos Delegados de Polícia de RR (Adepol) condecorou com uma medalha de honra da instituição os delegados que contam com 21 anos de atuação e os que completaram um ano de serviço prestado. A homenagem foi estendida ao presidente Sampaio, que recebeu o mérito pelas mãos do deputado Jorge Everton.

Quem são os indicados:

Elivânia Roberta de Aguiar; Fernando Alves da Cruz – representado por seu pai, Oliveira Cruz; Franco Abruzzi Ghiggi; Giane Delgado Gomes; Jimmy Santana de Carvalho Segundo; Jorge Wilton Nepomuceno de Carvalho; José Lurene Nunes Avelino Junior; Leonardo da Cruz Barroncas; Luciana Machado Kulay Dantas; Paulo Henrique Tomaz Moreira; Rodrigo de Oliveira Gomides; Ronaldo Sciotti da Silva Filho; Simone Arruda do Carmo; Suébia Cardoso da Silva e Verlânia Silva de Assis.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Jader Souza | Nonato Souza

SupCom ALERR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo de Roraima abre pré-matrículas e reforça que nunca é tarde para recomeçar os estudos

Postado em 11 de dezembro de 2025

NOTA DE REPÚDIO

Postado em 10 de dezembro de 2025

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia

Postado em 10 de dezembro de 2025