SESSÕES SOLENES

Servidores públicos recebem da Assembleia Legislativa Comenda Orgulho de Roraima

Honraria é destinada a pessoas físicas, jurídicas ou organizações que são referência para população e contribuem para desenvolvimento do Estado
Divulgação/Fonte
Jader Souza/ Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Suellen Gurgel

Parlamentares entregam a Comenda Orgulho de Roraima para servidores públicos em sessões solenes no Plenarinho Deputado Valério Caldas de Magalhães da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na segunda (27) às 9h, e quinta-feira (30), às 15h. Os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Criada em 2009 pela Resolução Legislativa nº 010/2009, a comenda é destinada a pessoas físicas, jurídicas ou organizações que são referência para a população e contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Reconhecimentos

Na sessão solene de 30 de junho, a deputada Angela Águida Portella (PP) entrega a Comenda Orgulho de Roraima a diversos servidores – biomédicos, bombeiros (Projeto Amigos do Peito), policiais militares (Proerd-RR) e engenheiros agrônomos e veterinários.

“Quero convidar as pessoas para virem participar dessa homenagem, pois agraciaremos pessoas que se doam para que a nossa sociedade seja melhor a cada dia e que também tiram parte do seu tempo para contribuir com o Estado”, esclareceu a parlamentar.

Uma das bandeiras de Angela Águida é a sensibilização da sociedade quanto à importância do aleitamento materno, por isso, entre os contemplados, estão os bombeiros militares que atuam na coleta de leite humano por meio do Projeto Amigos do Peito – uma parceria entre o Banco de Leite Humano Doutora Marilurdes Albuquerque do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINN) e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).

Bombeiros militares que atuam na defesa civil e formam as turmas de brigadistas e dão cursos para a sociedade civil também serão reconhecidos.

No Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a escola, a família e a Polícia Militar se unem num diálogo franco e construtivo para o combate às drogas na infância e na adolescência. Por esse motivo, a parlamentar incluiu os policiais militares do Proerd-RR no rol dos servidores celebrados.

“Esse trabalho que é feito nas escolas marca as vidas das crianças de forma positiva, então também precisamos valorizar esse policial que está fazendo a diferença na sociedade”, justificou.

Servidores pioneiros do setor agropecuário, responsáveis pela biossegurança e o crescimento do setor primário no Estado, encerram as honrarias. “Nós vamos entregar a comenda também para esses engenheiros agrônomos e veterinários que ao longo dos anos estiveram à frente da defesa animal e vegetal, e isso é muito importante, pois a nossa vocação é o setor primário, a agricultura e pecuária”, concluiu.

Personalidade jurídica

No dia 27 de junho, a deputada Yonny Pedroso (PL) concede a Comenda Orgulho de Roraima a Aline de Souza Ribeiro, procuradora do Estado e assessora jurídica da Vice-Presidência da República.

A servidora é formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, possui pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e é mestre em Direito Constitucional pela Unifor (Universidade de Fortaleza). Já exerceu o cargo de procuradora do Município de Boa Vista e, atualmente, é procuradora do Estado de Roraima, requisitada para a assessoria jurídica da Vice-Presidência da República.

Também atuou como professora concursada da Universidade Regional do Cariri (Urca), ministrando aulas de Direito Constitucional e Trabalhista. Até começar a atuar na assessoria da Vice-Presidência da República, exerceu o cargo de procuradora, na representação da Proge (Procuradoria-Geral do Estado) na cidade de Manaus, atuando na defesa jurídica e administrativa de Roraima.

Leia também:

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024

‘LUZES E SOMBRAS DA AMAZÔNIA’ Exposição fotográfica na Assembleia Legislativa revela beleza singular de Roraima | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024