Servidoras da Sesau são contempladas com serviços do Saúde Itinerante – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Sesau (Secretaria de Saúde), por meio do programa Saúde Itinerante, estará ofertando até esta sexta-feira, 8, serviços de cuidados com a saúde da mulher para as servidoras da pasta.

Os trabalhos foram iniciados nesta quinta-feira, 7, com a disponibilização da Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante no pátio da Sesau, na rua Madri, 180, bairro Aeroporto.

“A nossa intenção é fazer mais de 300 atendimentos nesses dois dias de ação, ajudando inclusive a tirá-las da fila de espera de alguns Postos de Saúde, e impulsionar o cuidado do servidor, através da Sesau”, afirmou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira.

Por lá, as interessadas têm acesso aos serviços de mamografia e ultrassons de mama, transvarginal e pélvica.

“É de grande importância esse trabalho que a Sesau tem feito, porque às vezes a gente não tem tempo para estar saindo, indo até um Posto de Saúde. Inclusive, trazer esse serviço demonstra a preocupação que a Secretaria tem com o bem-estar do servidor”, ressaltou a assistente administrativa do Departamento de Transportes, Isabel Paula.

Além dos serviços da unidade móvel, as servidoras também poderão usufruir de consulta ginecológica, serviço que está sendo realizado na sala do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante.

CELEBRAÇÃO

Na sexta-feira, 8, data de celebração do Dia Internacional da Mulher, a Sesau promoverá uma programação especial com atividades que incluem coffee break, apresentação musical, orientações sobre DST/Aids, ginástica laboral e dinâmica motivacional.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022