SERVIÇO ONCOLÓGICO |Unacon-RR realizou mais 135 mil atendimentos em 2023

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

 

Credenciada pelo Ministério da Saúde para o tratamento de pacientes oncológicos em Roraima, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima realizou 135.225 atendimentos no ano de 2023.

Ao todo, 592 pacientes deram entrada pela primeira vez para o tratamento de neoplasias no ano passado. A unidade também realizou 884 procedimentos cirúrgicos.

“A tendência que temos observado ano após ano é que os atendimentos aqui na Unacon têm aumentado consideravelmente”, afirmou o coordenador da Unacon-RR, Anderson Dalla Benetta.

Localizada na estrutura do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, a Unacon-RR oferece tratamento integral e humanizado aos pacientes do Estado, oferecendo 32 serviços exclusivos.

Para solicitar a assistência na unidade, é necessário apresentar a biópsia positiva juntamente com as documentações pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS).

“Damos um tratamento integral e uma abordagem completa para o paciente. A unidade é altamente especializada com uma equipe bastante grande, com total capacidade de prestar o completo atendimento aos pacientes”, destacou o médico.

É importante destacar ainda que a duração do tratamento de um paciente oncológico pode variar de acordo com a neoplasia e objetivos do tipo de procedimento do qual ele será submetido. No geral, esse tempo pode ser de três a seis meses.

“O aumento da incidência de câncer é causado principalmente por hábitos como etilismo [grande consumo de álcool], tabagismo, dieta inadequada, falta de atividades físicas, entre outros”, complementou Dalla Benetta.

A Unacon-RR está localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 1.364, bairro Aeroporto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

 

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Projeto prevê aplicação de flúor nos dentes de idosos a cada seis meses – Notícias

Postado em 26 de fevereiro de 2024