Pesquisar

Sejuc e Igreja Adventista realizaram ação na Cadeia Feminina neste domingo

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), em parceria com a Igreja Adventista de Sétimo Dia, realizou na manhã deste domingo, dia 21, uma ação de assistência social e espiritual para as 100 reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

 

Foram oferecidos atendimentos de odontologia, com aplicação de flúor, massoterapia, serviços de corte de cabelo e designer de sobrancelhas e distribuição de kits evangélicos e de higiene pessoal. Além disso, das 100 reeducandas, 23 participaram do batismo realizado pela Igreja Adventista.

 

A diretora da Cadeia Pública, Adriana Fernanda de Paula, destacou a importância da parceria com a Igreja Adventista promovendo ações que visam à reinserção social de mulheres em cumprimento de privação de liberdade e remição da pena.

 

“Hoje é um dia especial para as 100 reeducandas, em especial para as 23 que foram batizadas. É uma parceria de grande relevância da Secretaria com a Igreja Adventista, quando as apenadas recebem essa assistência religiosa, uma vez que traz um refrigério, um momento de alívio para elas. Que mais ações como esta possam ser executadas e que mais igrejas e a sociedade possam participar da execução da pena”, ressaltou Adriana.

 

A reeducanda, E.S.S., de 42 anos, foi uma das 23 batizadas na manhã deste domingo e aproveitou também os serviços ofertados. Ela disse que estava sentindo paz e que tem intenção de ser evangélica. Além disso, quando estiver em liberdade, pretende escrever um livro sobre a sua experiência.

 

“Uma ação como esta é de grande importância. Falo por mim e por todas que estão aqui. É importante a vinda da igreja trazendo uma atividade como esta, acreditando na mudança de cada uma de nós. Esse passo que estou dando é um passo de corpo, alma e coração. Tudo o que estou vivendo aqui será de grande aprendizado. Em breve estarei dando meu testemunho e pretendo escrever um livro”, afirmou.

 

O pastor Daniel Barreto disse que a Igreja Adventista do Sétimo Dia trabalha com várias ações, uma delas é levar a palavra de Deus a todos os lugares, além de ofertar serviços de cuidados pessoais.

 

“Já realizamos esse projeto há alguns anos. São visitas às detentas aos sábados, nos finais de semanas, e nos dias disponíveis que temos e compartilhamos o conteúdo da Bíblia com elas. Esse projeto não é somente a parte religiosa, realizamos palestras sobre o emocional, fornecemos cestas básicas e todo apoio necessário. Na ação de hoje, teve corte de cabelo, distribuição de kits de higiene pessoal, kits evangelísticos e aplicação de flúor, dentre outros serviços”, explicou o pastor.

 

Também presente na ação, o pastor Gezer Junior, que viaja todo o Estado de Roraima evangelizando, falou da importância de ações dessa natureza para as detentas.

 

“É uma oportunidade fazer parte de um momento como esse. A importância é gigante para a atuação e o crescimento de cada uma dessas detentas, além disso, elas têm a oportunidade de levar conhecimento para as suas famílias quando saírem daqui. A Igreja Adventista tem atuado em todo o Estado pregando o evangelho, para que a mensagem da Bíblia chegue até as pessoas. Esse aqui é um dos exemplos do que tem sido feito”, disse.

 

Mais de 90% das reeducandas da Cadeia Feminina participam de projetos para remição de pena

 

Além de ações realizadas em parceria, a diretora Adriana de Paula disse que tem buscado implementar projetos educacionais que ajudam a diminuir a pena das internas.

 

“São diversas ações, desde a assistência religiosa até a assistência material. Hoje temos mais de 50% da unidade trabalhando com projetos educacionais. Mais de 90% das internas da Cadeia Feminina participam de remição por trabalho, por estudo e por resenha, que é quando elas leem um livro e fazem um texto, isso é computado como remição da pena. Temos, cada dia mais, buscado implementar projetos como esses, trazendo mais oportunidade para dentro do Sistema Prisional”, frisou.

.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

DEZEMBRO LARANJA
Assembleia Legislativa garante suporte na prevenção ao câncer de pele em RR

Postado em 15 de dezembro de 2025

Espécie nova de bromélia floresce no Jardim Botânico do Rio

Postado em 14 de dezembro de 2025

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025