Sebrae/RR realiza 1ª edição do Prêmio Tamanduá Bandeira durante FECIRR 2023 | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na tarde do dia 7 de dezembro, o Sebrae/RR promoveu a 1ª edição do Prêmio Tamanduá Bandeira, como parte da programação da Feira de Ciências de Roraima (FECIRR) 2023. O evento ocorreu nas quadras de esportes do Parque Anauá, com destaque para a premiação que aconteceu no segundo dia.

O Sebrae marcou presença com um estande institucional, enfocando na divulgação da Educação Empreendedora. Noelea Sousa, gerente de relacionamento, destacou:

“Tamanduá bandeira é o nosso mascote, e a sustentabilidade é um dos valores do Sebrae. Nove escolas inscritas mostram o interesse, mas esperamos que em 2024 tenhamos um número ainda maior.”

Durante a premiação, a ALI (Agente Local de Inovação em educação empreendedora) Janaína Barbosa, representando a Escola Caranã (3º lugar), expressou:

“O projeto é fantástico, com reaproveitamento de materiais, compostagem e envolvimento de toda a escola. Um trabalho riquíssimo e bem merecido em terceiro lugar.”

Ivete Ivo, gestora da Escola Buriti (2º lugar), agradeceu ao Sebrae pela oportunidade e enfatizou o projeto de empreendedorismo social:

“O foco está na sustentabilidade e reaproveitamento de itens desperdiçados, com destaque para o projeto de valores.”

Edilson Bispo, professor orientador da Escola Vitória Mota Cruz (1º lugar), expressou sua alegria:

“É um projeto sustentável que envolve toda a comunidade, com a criação de peixes e hortaliças no colégio. Estamos felizes por receber o primeiro lugar.”

A diretora do CEFORR, Estela Damas, ressaltou a importância da parceria com o Sebrae/RR:

“Esse prêmio é fundamental, integrando-se à feira e fortalecendo nossa colaboração. Esperamos que essa parceria continue crescendo.”

Graciela Missio, coordenadora da Educação Empreendedora, destacou a importância e objetivo do Prêmio Tamanduá Bandeira para o desenvolvimento sustentável nas escolas, promovendo a conscientização sobre a gestão de resíduos e o empreendedorismo social.

A Educação Empreendedora do Sebrae

Uma abordagem ao ensino e à aprendizagem que contribui com o desenvolvimento de competências empreendedoras junto a estudantes, educadores e gestores educacionais, com objetivo de colaborar com o desenvolvimento do potencial das pessoas para que sejam protagonistas na transformação de suas realidades.

Para saber mais, acesse o site oficial do programa.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024