Sebrae/RR Potencializa Desenvolvimento Agrícola em Rorainópolis com Programa de Horticultura e Fruticultura | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nos dias 25 e 26 de janeiro, Deyse Oliveira, analista técnica do Sebrae/RR, realizou uma visita técnica ao município de Rorainópolis com o objetivo de explorar soluções para impulsionar a produção agrícola local. A iniciativa focou em projetos de horticultura e fruticultura, visando oferecer suporte aos produtores rurais da região.

Durante a visita, Oliveira percorreu propriedades e se reuniu com líderes locais para entender as demandas e desafios enfrentados pelos produtores. Destacando a importância da ação, ela enfatizou:

O ALI pode atuar principalmente por ser uma área remota. São produtores que estão iniciando um trabalho de horticultura e fruticultura. O Sebrae chegar com um programa de qualidade, inovação e gratuito, com mentoria e gestão de negócios, é super importante para o desenvolvimento local e para o município de Rorainópolis.

Deyse Oliveira, analista técnica do Sebrae/RR

Ana Marina Sousa, Agente Local de Inovação Rural, ressaltou a relevância de desmistificar a inovação.

A inovação não é algo difícil de se fazer e não precisa de muito recurso financeiro. Na verdade, você pode inovar reaproveitando produtos que iriam ser desperdiçados e transformá-los em subprodutos com valor agregado, como geleias.

Ana Marina Sousa, Agente Local de Inovação Rural.

A abordagem do Programa de Agentes Locais de Inovação Rural foi elogiada por Raimunda Luciene da Silva, produtora rural e presidente da Agrihorte.

Eu, enquanto produtora rural e representante da associação Agrihorte, vejo a participação do SEBRAE como crucial. Essa parceria vem para nos orientar sobre como produzir melhor, aumentar a produtividade e organizar a propriedade, algo que precisamos há muito tempo, uma vez que os recursos estão escassos.

Raimunda Luciene da Silva, produtora rural e presidente da Agrihorte.

A integração do Sebrae com os produtores rurais de Rorainópolis promete fortalecer a visão empreendedora, transformando as propriedades em verdadeiros empreendimentos rurais. A ação estratégica visa não apenas impulsionar a produção, mas também proporcionar sustentabilidade econômica às comunidades locais.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Projeto prevê aplicação de flúor nos dentes de idosos a cada seis meses – Notícias

Postado em 26 de fevereiro de 2024