Pesquisar

Sebrae/RR Potencializa Desenvolvimento Agrícola em Rorainópolis com Programa de Horticultura e Fruticultura | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nos dias 25 e 26 de janeiro, Deyse Oliveira, analista técnica do Sebrae/RR, realizou uma visita técnica ao município de Rorainópolis com o objetivo de explorar soluções para impulsionar a produção agrícola local. A iniciativa focou em projetos de horticultura e fruticultura, visando oferecer suporte aos produtores rurais da região.

Durante a visita, Oliveira percorreu propriedades e se reuniu com líderes locais para entender as demandas e desafios enfrentados pelos produtores. Destacando a importância da ação, ela enfatizou:

O ALI pode atuar principalmente por ser uma área remota. São produtores que estão iniciando um trabalho de horticultura e fruticultura. O Sebrae chegar com um programa de qualidade, inovação e gratuito, com mentoria e gestão de negócios, é super importante para o desenvolvimento local e para o município de Rorainópolis.

Deyse Oliveira, analista técnica do Sebrae/RR

Ana Marina Sousa, Agente Local de Inovação Rural, ressaltou a relevância de desmistificar a inovação.

A inovação não é algo difícil de se fazer e não precisa de muito recurso financeiro. Na verdade, você pode inovar reaproveitando produtos que iriam ser desperdiçados e transformá-los em subprodutos com valor agregado, como geleias.

Ana Marina Sousa, Agente Local de Inovação Rural.

A abordagem do Programa de Agentes Locais de Inovação Rural foi elogiada por Raimunda Luciene da Silva, produtora rural e presidente da Agrihorte.

Eu, enquanto produtora rural e representante da associação Agrihorte, vejo a participação do SEBRAE como crucial. Essa parceria vem para nos orientar sobre como produzir melhor, aumentar a produtividade e organizar a propriedade, algo que precisamos há muito tempo, uma vez que os recursos estão escassos.

Raimunda Luciene da Silva, produtora rural e presidente da Agrihorte.

A integração do Sebrae com os produtores rurais de Rorainópolis promete fortalecer a visão empreendedora, transformando as propriedades em verdadeiros empreendimentos rurais. A ação estratégica visa não apenas impulsionar a produção, mas também proporcionar sustentabilidade econômica às comunidades locais.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025