Sebrae/RR lança solução voltada para os empreendedores do segmento lojista | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Entre as propostas apresentadas aos empreendedores está um Mega Feirão que será realizado no meio do ano.

A fim de sanar as dificuldades enfrentadas pelos lojistas de Roraima, o Sebrae/RR lançou nesta quinta-feira, 18, um produto focado em suprir essas demandas apresentadas pela ACIRR (Associação Comercial e Industrial de Roraima). Além de anunciar um Mega Feirão para engajar o consumidor com o comercio local durante a palestra “De olho no Mercado”. Ministrada pela gestora do projeto de Mercado, Gabrielle Ribeiro, insghts, desafios e oportunidade de mercado foram apresentados ao público.

A programação foi realizada nas dependências da ACIRR, na av. Jaime Brasil – Centro, e reuniu cerca de 20 empreendedores.

Entre os desafios estão, logística, infraestrutura das estradas, acesso à internet e mão de obra qualificada. Mas as oportunidades também batem na porta como a ascensão do e-commerce, diferença na experiência do cliente, uso de tecnologia e o potencial para exportação que Roraima tem. Estar atento ao mercado é uma obrigação para garantir um negócio duradouro e rentável.

O nosso concorrente pode ser o nosso parceiro, e precisamos ficar atentos e de olho no mercado. Vemos a dificuldade em empresas de base tradicional em implementar inovação. Mas isso não está ligado só a tecnologia, mas ambientes diferenciados, atendimento, entre outros fatores, salientou Ribeiro.

PROJETO LOGISTA ATUAL

Para auxiliar o lojista nessas transformações constantes do mercado, o Sebrae/RR apresentou o Projeto Logista Atual atuará na promoção e geração de emprego, induzindo a inovação e melhorias de processos. Dessa forma, preparará as empresas para competividade e antecedência de mercado. Serão 20h de consultoria conforme a necessidade, além de palestra e oficinas voltadas para as dores de cada negócio, descontos em produtos da instituição como o Sebraetec. E também feiras de negócios para impulsionar a economia local.

A empreendedora Elisângela Barros está empolgada com a novidade e com muitas expectativas. Há mais de 12 anos no mercado ela entende estas iniciativas como um suporte muito importante para o empresário. Na ocasião, ela fez a adesão ao projeto e está confiante para a Feira.

Sempre participei das feiras, e sempre obtivemos boas respostas. Eu aconselho a participar, eu vou! Há muito tempo eu esperava por essa feira, contou animada.

Nesse primeiro momento, o projeto é voltado aos associados e cadastrados na ACIR/FACIR (Federação das associações comerciais de Roraima), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Boa Vista) e FEMICRO (Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais Roraima).

O presidente da ACIRR Vaneri Verri colocou em pauta para o Sebrae, devido à dificuldade que os comerciantes e lojistas vem apresentando nas vendas e buscou essa parceria para fortalecer também o papel da associação junto aos empresários e também apoiar na comercialização. O Sebrae possui diversos produtos e serviços que poderão ajudar nessa iniciativa e também como solução temos a realização de uma feira para aquecer comercio local, esclareceu o gestor do projeto Logista Atual, Nardelly França.

FEIRÃO SEBRAE/RR – ACIRR

Em pesquisa do Data Sebrae, em novembro de 2023, apontou que as maiores dificuldades de negócios são por falta de cliente, 34 % dos empresários roraimenses se queixaram deste fato. 32% pontuaram o aumento de custos e 15% disseram ter outros motivos. Com isso o Feirão aproximará o consumidor do comercio local. Como resultado, esperasse o aumento nas vendas e expansão da base de clientes.

Desenvolvemos essas parcerias já há muitos anos e isso é muito importante para o setor empresarial. Se a gente não estiver organizado, não estiver trabalhando de forma conjunta e sistemática, não conseguimos alcançar objetivos e superar as diversidades que já são constantes no dia a dia. O Feirão sempre nos coloca numa posição privilegiada, ressaltou Vaneri Verri, presidente da ACIR.

A ação será realizada próximo ao Dia dos Namorados, data comemorativa que movimenta a economia em todo o País. Ao todo serão 60 empresas participantes. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho. As vagas serão destinadas aos participantes do Projeto e associados da ACIR.

As inscrições devem ser feitas por meio da Associação. Posteriormente serão divulgadas mais informações.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

ANIVERSÁRIO MUNICIPAL TV Assembleia aborda aspecto religioso em reportagem especial sobre os 69 anos de Caracaraí | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

100 VAGAS Inscrições para cursos presenciais de Informática na Escolegis iniciam na próxima semana | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

Em Cannes, MinC celebra presença do audiovisual brasileiro no exterior — Agência Gov

Postado em 27 de maio de 2024

Governo vai abrir edital para que municípios recebam equipamentos de TV digital – Notícias

Postado em 27 de maio de 2024