Sebrae/RR e IATER fortalecem parcerias para impulsionar a produção de tubérculos em Caracaraí, Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Visita técnica foi realizada nesta quinta-feira (18)

Em uma visita ao município de Caracaraí, na região da Vicinal Rio Dias, representantes do Sebrae e do IATER se uniram para impulsionar a produção de tubérculos na região, especialmente de mandioca e macaxeira. O projeto, liderado pelo Sebrae, visa oferecer soluções abrangentes aos produtores locais.

Claudiano Fernandes, presidente da Associação Agropard, destaca a importância do projeto: “O Sebrae trouxe esse projeto para nós, reconhecendo que o Rio Dias é referência na produção de mandioca. Já fomos grandes produtores de farinha, e agora, com assistência técnica e parcerias, podemos enfrentar os desafios atuais e explorar novas oportunidades.”

Claudiano Fernandes – produtor rural

Essa união com o governo só vai beneficiar vocês. Aproveitem a oportunidade, pois a estrutura que vocês vão criar aqui será duradoura. Agora é o momento oportuno para abraçar essas oportunidades e fortalecer a união

Dryelle Brandão, gestora do projeto de tubérculos do Sebrae/RR, enfatiza a relevância da parceria com o governo.

André Calixto, coordenador regional do IATER, ressalta o acordo firmado:

André Calixto – IATER

Foi estabelecido um acordo entre o IATER e o Sebrae, visando atender produtores da fruticultura e mandiocultura. Estamos alinhando o projeto de mandiocultura, onde o Sebrae contribui com apoio gerencial e técnico para preparo de solo, manejo da cultura e beneficiamento da matéria-prima, afirma.

A parceria entre o Sebrae/RR, IATER e outros órgãos, como a Embrapa, promete impulsionar a produção de tubérculos em Caracaraí, oferecendo suporte técnico, consultorias e cursos essenciais para o crescimento sustentável dos agricultores da região.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024